QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 4 de dezembro de 2010

CASA DO POLVO...

Esquenta briga pela presidência da Câmara
 .
Sábado, 04/12/2010
.

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Ilhéus já começou. A eleição acontecerá provavelmente no dia 15 de dezembro, mas pelos bastidores políticos são muitas as conversas entre os parlamentares para conquistar os votos. As discussões estão tão acirradas que os vereadores não falam em outra coisa. Na tarde de ontem vários vereadores se concentraram em frente ao Posto Temático Jorge Amado para discutir a presidência. Entre os parlamentares estavam os Jailson Nascimento, Dinho Gás, Zé Neguinho e Tarcísio Paixão, dentre outros. A conversa foi demorada e se estendeu pelo início da noite.
.
Na lista de candidatos aparecem, pelo menos até agora, os nomes dos vereadores Dinho Gás(PSDC), Zé Neguinho(PPS), Paulo Carqueija e Alisson Mendonça, ambos do PT. Alisson Mendonça ocupa atualmente o cargo de secretário de Indústria, Comércio e Planejamento da Prefeitura de Ilhéus, mas poderá retornar à Câmara para votar e concorrer a presidência.
.
Entre os membros da oposição, o nome que está mais em destaque é o do vereador Dinho Gás, que vem buscando apoio dos demais membros. A oposição é composta atualmente de sete parlamentares que fizeram um acordo de votar juntos para a Mesa Diretora da Câmara. Mesmo assim há quem garanta que o grupo não permanecerá unido e que tanto o prefeito como os vereadores de situação candidatos à presidente já entraram em campo na tentativa de conquistar o voto dos parlamentares integrantes do chamado G-7. Não está descartada, no entanto, a formação de uma chapa única, com um só candidato a presidente, que contemple tanto os interesses dos oposicionistas como o dos parlamentares integrantes do bloco do governo.
.
Na situação o nome escolhido deverá sair do Partido dos Trabalhadores. Dividido em tendências e aguardando o resultado de um recurso no Diretório Estadual, o PT de Ilhéus não deverá apresentar oficialmente um nome do partido. A vereadora Carmelita Oliveira já anunciou que não concorrerá a presidência, ficando a disputa entre os parlamentares Alisson Mendonça e Paulo Carqueija. O presidente do PT, Mário Amorim, chegou a apresentar ao prefeito Newton Lima um ofício informando qual seria o nome do partido, mas o documento acabou ficando sem efeito, já que a discussão teria que partir do diretório municipal do PT, e não da livre escolha do presidente, sem ouvir os demais membros do partido.

Atribuna

Nenhum comentário: