QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 13 de abril de 2010

UM DIA APÓS O OUTRO...


QUANTO TEMPO FALTA?

Terça, 13/04/2010

Por: Gustavo Pestana.
Certa vez um pequeno garoto perguntou em meio ao velório de seu tio ao seu pai:
- Pai por que meu tio foi pro céu?
- Porque chegou o momento dele! – Disse o pai.
- Momento? – Perguntou o menino de 7 anos.
- Isso! Tudo tem um tempo, e o tempo dele conosco chegou ao fim! – O pai falava em prantos com aquele pequeno garoto.
- Pai tenho uma pergunta bem difícil para o senhor!
– Qual?
- Pai, quanto tempo falta pro fim do dia?
- Isso é fácil, Algumas horas!
– E para fim do mês?
- Alguns dias!
– E para o fim do ano?
- Alguns meses!
– E para o fim da vida?
O Pai pára diante do menino e fica em silêncio alguns segundos e, convida-o a ir sentar-se em baixo de um árvore. E diz:
- Meu pequeno pupilo, a vida é um espetáculo lindo! Ela é algo perfeitamente extraordinário que Deus nos deu. Veja aqueles pássaros ali em cima como cantam com toda energia e como o vento sopra de forma tão agradável agora. A vida é um espetáculo a ser vivido a cada dia, pois cada dia Deus prepara uma novidade, um presente, uma surpresa. É verdade que alguns dias não são tão legais, mas eles passam e um novo dia sempre surgi. Filho perceba que o importante não é quanto se vive, mas como se vive, é a qualidade de vida que importa. Viver é uma proeza. Levantar todos os dias sem saber o que vai acontecer e lutar contra as adversidades que tentam sufocar a nossa respiração tentando evitar que vejamos a beleza que cada dia trás.
- Mas pai e o fim?
- Isso ninguém jamais sabe. Se as pessoas soubessem qual seria o ultimo dia de suas vidas elas amariam mais as pessoas, passariam mais tempo com as famílias e com as pessoas que elas gostam. Se elas soubessem deste dia, elas viveriam mais a cada dia de vida. Por não saberem que dia será o ultimo de suas vidas, elas gastam o tempo delas com tudo que não é essência e não vale a pena. Um exemplo são as brigas entre familiares, colegas e etc.
- Mas se eu não sei qual será esse dia o que devo fazer? – Pergunta o menino
- Você deve viver! Viver cada dia. Viver cada surpresa diária que Deus lhe proporcionará e buscar compreender as artimanhas da vida, buscar a sabedoria nas coisas simples e entregar-se ao criador de todas as coisas. Deleitar o seu coração na confiança que você tem um Pai celeste que cuida de você e que tem sempre um perfeito caminho pra sua vida.
- Gosto de suas palavras pai!
- Eu aprendi que devemos buscar palavras de vida eterna filho, pois ainda que vivamos muito bem o presente, ainda nos está guardado um presente maior, chamado céu. Um novo lar, uma moradia eterna. Começamos viver aqui, a ensaiar agora, pra praticarmos tudo isso no eterno.

Nenhum comentário: