QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2010

INDEPENDÊNCIA OU SORTE...


“O GOVERNO JÁ ESTÁ CHEIO DEMAIS”, DIZ JABES

Domingo, 17/01/2010

O secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, parece não botar fé na concertação pretendida pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PSB). Segundo ele, o seu partido fica onde está e vai manter posição de “independência” em relação ao governo municipal, apesar dos convites do Palácio Paranaguá. ”O governo já está cheio demais”, diz, numa estocada à pretensão de Newton de não ter opositores à sua administração.

O ex-prefeito vai na mesma linha de quem pensam a política ilheense. Para o governo dar certo, preceitua, o que precisa mudar é a cabeça de Newton Lima. E como política é feita de gestos, observa: ”houve a lavagem da Catedral de São Sebastião (neste sábado), e Newton não apareceu. Nem ele nem ninguém do seu governo. Dizem que ele preferiu a lavagem do Senhor do Bonfim”, alfineta, aproveitando-se do fato de que o prefeito encontrava-se em Salvador na última quinta e só chegou a Ilhéus hoje.

Jabes disse que o seu partido apoiará a gestão de Newton Lima “naquilo que for bom para Ilhéus, e criticará o que for nefasto”. O PP, sustenta, está à vontade na sua posição de “independência” e “não quer cargos”. Difícil acreditar, ainda mais quando se fala em e de política ilheense. Mas Jabes diz que o seu partido está trabalhando pelo município mesmo fora do governo. “O Terminal Pesqueiro é uma luta do PP, recuperamos estradas vicinais…”.

O ex-prefeito não perde a oportunidade para cutucar antigos opositores que deixaram de ser estilingue, passando à condição de vidraça. “Queremos preservar a independência que alguns perderam”. A crítica aí tem endereço certo e atinge um de seus antigos pupilos, o vereador licenciado e hoje secretário de Planejamento, Alisson Mendonça.
Pimentanamuqueca

Nenhum comentário: