QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 24 de março de 2009

O SORRISO DA RAPOSA...


JABES, O IMBATÍVEL
Terça, 24/03/2009
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito ilheense
Nem Valderico Reis chega perto... O campeão de ações civis públicas na comarca de Ilhéus é o ex-prefeito Jabes Ribeiro, hoje na secretaria-geral do PP baiano. Levantamento aponta que Jabes responde a 38 ações de improbidade administrativa. 33 delas foram movidas pelo Ministério Público Estadual. As outras cinco são de autoria da Procuradoria-Geral do Município.
A maioria das ações é referente a contratações irregulares de servidores, irregularidades em licitações, repasse de duodécimo a menor e até cobrança de tributo inexistente a uma cervejaria com ponto de distribuição em Ilhéus. De acordo com investigações do MP, a cobrança do falso tributo se tratou de retaliação de Jabes à cervejaria, que se negou a patrocinar festa promovida pelo município.
Em duas das ações movidas pela procuradoria municipal (processos 1569188-6/2007 e 1569214-4/2007), a Justiça determinou o bloqueio de bens de Jabes Ribeiro. As ações foram julgadas pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Luciana Carinhanha Setúbal.
Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: