QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 24 de março de 2009

ILEGAL, IMORAL, MAS ENGORDA...

Estudantes e sindicalistas protestaram contra aumento ilegal de transporte coletivo em Ilhéus
Terça, 24/03/2009

Nesta terça-feira, 24, estudantes, unidos aos sindicatos e associações de Ilhéus fizeram um protesto contra o aumento indevido do preço das passagens de ônibus. A manifestação teve início às 9h, no Colégio Estadual do Malhado e seguiu até o centro da cidade, na Praça da Prefeitura, em frente à Câmara de Vereadores. Os manifestantes pediram que os vereadores se pronunciem a respeito do aumento determinado pela Prefeitura de Ilhéus, que não passou pela aprovação da Câmara de Vereadores. Participaram do manifesto, o Sindicacau, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindiborracha, Associação de Moradores do Teotônio Vilela, Central dos Trabalhadores e Trabaçhadoras do Brasil, Força Sindical, União da Juventude Socialista, Grêmio Estudantil, estudantes da Uesc e outras entidades. O presidente do Sindicacau, Luiz Fernandes Ferreira Andrade informa que já foi feita uma denúncia ao Ministério Público, que tomará as devidas providências com relação a este fato. Luiz Fernandes explicou que o prefeito Newton Lima desrespeitou a Lei Orgânica do município Capítulo XVIII do transporte Coletivo Urbano e Rural, inciso 6°, que exige que o Poder Executivo Municipal encaminhe em 72 horas a planilha de custo das empresas de transporte coletivo, antes de ser fixado qualquer aumento de tarifas, a fim de que seja analisada por parte da Câmara Municipal, que deverá emitir seu parecer. “O prefeito descumpriu tal lei quando aumentou a passagem por decreto no dia 2 de janeiro de 2009”, disse o presidente do Sindicacau.
Sabrina de Branco

2 comentários:

Saulo Rondinelli disse...

Sabia que para a prefeitura de ILHÉUS nós não somos estudantes???????
É isso mesmo, o SIT interpreta a lei (in)orgânica municipal de forma mais retrógrada do que a própria lei e nos impede de usar um direito assegurado pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL que diz que TODO estudante gozará de meia-passagem em TODO O TERRITÓRIO NACIONAL!!!!
Meu filho, onde fica Ilhéus????? Na lua?
Ôooo "terra dos cem fim"!

Saulo Rondinelli disse...

Já existe um projeto de emenda da Lei Orgânica no Artigo 277 §1º, do Capítulo XVIII. Quero convocar todos os estudantes (inclusive os de graduação, já que "amanhã" farão especialização, mestrado, e terão a mesma dificuldade), é preciso nos unir e cobrar nossos direitos. Possuo uma cópia do referido projeto de emenda e deixarei no DCE (UESC) junto com um abaixo assinado para o endosso dos demais estudantes.