Jorge Amado de casa nova no seu centenário
Sexta, 03/12/2010
A concepção arquitetônica para restaurar a Casa de Cultura Jorge Amado já se encontra no Ministério da Cultura. A reunião que assinou o projeto aconteceu em São Paulo, na Associação de Museus e Casa de Cultura do Brasil. O ato contou com a presença de William Nacked e Nestor Amazonas, respectivamente, presidente e diretor da entidade, Isabela Galvez, arquiteta responsável pelo projeto e Maurício Corso, presidente da Fundação Cultural de Ilhéus. A restauração de palacete não será custeada pelo município e sim através de parcerias.
O projeto prevê a instalação de exposição com base nas obras do autor, ampliar o número de pessoas que quer conhecer o palacete e atender aos anseios de visitantes que buscam a interatividade e o conhecimento. A ideia é desenvolver um projeto de museologia e museografia que homenageie o autor com o sul da Bahia. Outra proposta é reforçar a divulgação da obra de Jorge Amado em escolas.
A revitalização consta com a instalação de elevador e adequar a acessibilidade para portadores de necessidades especiais, de mobilidade reduzida e carrinhos de bebês. O espaço será ainda adaptado para atender a área administrativa, oficinas, aulas e palestras, além de proporcionar infraestrutura para eventos.
Cia da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário