QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 1 de outubro de 2011

UM FILIAÇÃO DE PESO...

PT aprova ingresso e Newton Lima vai se filiar ao partido

Exclusivo. O prefeito Newton Lima será, nos próximos dias, o mais novo membro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ilhéus. Uma decisão ocorrida na manhã deste sábado (01), que contou com a presença do presidente estadual da sigla, Jonas Paulo, aprovou, por unanimidade, o ingresso de Lima no partido.
A solenidade de filiação ainda será marcada. Mas, segundo uma fonte petista, será "um grande evento". Menos de 48 horas depois de pedir desfiliação do PSB, Newton Lima agora é mais do que da base aliada do governador. É "companheiro do galego".
Numa entrevista exclusiva concedida ao Jornal Bahia Online, o presidente do PT na Bahia disse que o objetivo da filiação é garantir a estabilidade política e administrativa de Ilhéus neste momento em que, segundo afirmou, o município se prepara para receber grandes investimentos como Porto Sul, Ferrovia de Integração Oeste-Leste, Aeroporto, ZPE e duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna.
"O PT entra de corpo e alma no governo", disse Jonas Paulo, garantindo que, a partir de agora, o partido trabalha pela unidade da base do governador em Ilhéus. "Trabalharemos para que o maior número possível de partidos esteja neste projeto", afirmou. Quando perguntado qual seria o papel do PT neste novo desenho político de Ilhéus, Jonas Paulo foi enfático: "protagonista, meu caro. Protagonista", disse.
Para o secretário estadual de organização do PT, Everaldo Anunciação, esta aliança representa uma presença efetiva do PT no governo, ampliando as suas responsabilidades e determinação para que a cidade possa estar preparada para as demandas de agora e dos seus projetos futuros.

Nenhum comentário: