QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O GOVERNO NEWTON, PROCURANDO O RUMO...

PREFEITURA LANÇA EDITAL ANTI-LATA VELHA

Prefeito falou nesta reunião sobre a abertura do processo licitatório (Foto Clodoaldo Ribeiro)

Vai ficar mesmo difícil para o dublê de vereador e empresário de ônibus, Jailson Nascimento, manter-se no serviço de transporte escolar na zona rural de Ilhéus.

No final da tarde desta terça-feira, 21, o prefeito Newton Lima divulgou um edital que é praticamente à prova de Jailson. Os critérios a serem obedecidos pelas empresas interessadas vão bem além dos 15 anos de tempo de uso dos veículos (conforme recente ampliação conseguida pelo vereador com uma alteração da Lei Orgânica).

Para atuar no setor de transporte escolar na zona rural ilheense, a empresa terá que possuir 22 ônibus e mais oito vans. Além disso, os veículos precisarão estar equipados “com sistema de suspensão, aceleração e frenagem compatíveis com a segurança e o conforto dos passageiros transportados”. Deverão ainda ter registro como veículos de transporte de passageiros e passar por inspeção do Detran e da Secretaria Municipal de Trânsito a cada início de semestre.

Durante o anúncio da abertura do edital, Newton Lima ainda afirmou que a Prefeitura vai comprar cinco ônibus novos para o transporte escolar, utilizando recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Todo esse investimento foi justificado pelo prefeito como necessário para garantir melhores condições no deslocamento dos estudantes da zona rural. É verdade. Mas também está certíssimo quem afirmar que a iniciativa tem um alvo político, pois o chefe do executivo ilheense não esconde que está determinado a tirar Jailson Nascimento do transporte escolar.

O vereador desce na próxima parada...

Pimenta

Nenhum comentário: