QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A FERROVIA E O FUTURO...



DEFINIDAS AS EMPRESAS QUE FARÃO PRIMEIRA ETAPA DA FIOL

Terça, 21/set/2010

Foram abertos nesta segunda-feira, 20, os envelopes com as propostas de preço das empresas interessadas em construir a primeira etapa da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol). O trecho que compreende três dos sete lotes do pedaço baiano da ferrovia foi arrematado por um consórcio formado pelas empreiteiras OAS, SPA Engenharia, Galvão Engenharia, Andrade Gutierrez, Barbosa Melo e Serveng.

Ainda serão abertas as propostas para os outros quatro lotes do trecho da Fiol na Bahia, que tem cerca de mil quilômetros e ligará as cidades de Barreiras a Ilhéus, num projeto orçado em R$ 4,5 bilhões.

A ferrovia irá facilitar o escoamento dos grãos produzidos no oeste baiano e em Tocantins (futuramente, a estrada de ferro chegará à cidade de Figueirópolis, naquele Estado), além do minério de ferro que será extraído em uma jazida da Bahia Mineração (Bamin) no município de Caetité, sudoeste baiano.

O projeto da Fiol se integra ao Complexo Intermodal de Transportes, que incluirá ainda um porto e um aeroporto na zona norte de Ilhéus.

Pimenta

Nenhum comentário: