QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O FUTURO JÁ CHEGOU...


A ESTRADA DO FUTURO

Quarta, 04/11/2009

Quem curte ver o verde exuberante,a natureza intacta formando paisagens paradisíacas ao lado de praias límpidas, vá correndo... A estrada Camamu-Itacaré, ontem inaugurada, é o marco de um novo tempo num belíssimo pedaço da Bahia livre do furor dito civilizatório.

Inapelavelmente, é só questão de tempo...

Festeja-se o trecho da BA-001 como "a estrada ecológica".

Seria pertinente se o impacto se limitasse à inevitável ocupação da banda litorânea de Maraú, hoje quase virgem.

Mas a nova estrada marca o começo de um novo grande nicho econômico na Bahia, algo tão grande ou maior do que foi o Polo Petroquímico de Camaçari, 40 anos atrás.

Pelo que está engatilhado nas três esferas de poder, Ilhéus e região, hoje tão empobrecidas com o flagelo da vassoura-de-bruxa que devastou os cacauais, tão ressentidas da falta de compensações, vão receber um aporte de investimentos de alguns bilhões com a Ferrovia Leste-Oeste, o Porto Sul, o novo aeroporto e uma Zona Especial de Exportação (ZPE).

O dinheiro vai correr para lá e por lá, com tudo de bom e ruim que leva e atrai.

E esse novo tempo é pra já... Em 2010 começa a dar as caras. A pressão no paraíso será forte.
Políticaetc

Um comentário:

Anônimo disse...

Para felicidade geral do povo baiano, esse futuro chegou nas mãos do nosso grande Governador.Com Paulo Souto e outros ex-governadores so fizemos retroceder.E ainda existem aqueles que defendem a volta do carlismo ou soutismo ou gedelismo.