QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 1 de julho de 2009

SEM OBRAS, SEM FUTURO...

475 anos com festa, mas sem obras
Quarta, 01/07/2009
para inaugurar, pois todas as tocadas pela prefeitura estão paralisadas, com a culpa atribuída à crise econômica. A festa prevê homenagens a personalidades e shows na avenida Soares Lopes. Neste ano, cincos pessoas receberão a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus.
A escolha dos homenageados é feita pelo Conselho da Comenda, formado pelo prefeito, vice-prefeito, procurador geral, secretários e chefe de gabinete do prefeito.
Em 2009, serão homenageados José Leite de Souza, Raimundo Diógenes (Mundinho Campos), João Higyno Filho, Guarani Valença Araripe e Domingos Leonelli Neto.
À noite, às 19h30, na avenida Soares Lopes, na mesma estrutura usada para os festejos juninos, haverá shows com Estakazero, Severina Xique, Forró Quatro Estações, Jotinha e Companhia. Na cidade, até mesmo a comenda está sendo questionada.
“O que justificaria a homenagem ao secretário estadual de turismo, Domingos Leonelli? Trazer Luiz Caldas para o São João?” critica um morador do centro.
Obras inacabadas
Mais de 10 obras estão inacabadas no município. Todas deveriam ser entregues no aniversário da cidade, segundo o site Jornal Bahia Online, do jornalista Maurício Maron. São obras iniciadas na campanha à reeleição de Newton Lima e não concluídas. obra aprada
Entre elas estão a melhoria de acesso ao Moradas do Bosque e o Alto do Pacheco. Esta última encontra-se paralisada por conta de briga dos sócios da empreiteira, que abandonou o serviço. A obra vai completar um ano e piorou com as chuvas, para desespero dos moradores.
A esperança é de que as obras sejam retomadas com os repasses adicionais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por parte do governo federal.
A relação de serviços esperando por conclusão tem ainda a reforma do ginásio Herval Soledade, a melhoria das ladeiras da Luiz Gama - Avenida Itabuna e da praça dos Ex-Combatentes. A lista elaborada pelo Jornal Bahia Online ainda não acabou.
Constam dela a escadaria do Alto Nerival - Barra de Itaipe (3ª, 4ª, 5ª travessas), a escadaria do Alto da Esperança, a pavimentação da ladeira da Cascalheira, da rua das Carmelitas - Alto da Conquista e da rua do Cano.

Aregião

Nenhum comentário: