QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 9 de abril de 2009

VACA DE PRESEPADA...


Santa Cruz da Vitória fica no sul da Bahia e não na Índia, mas por lá parece que tem gente querendo transformar a vaca em animal sagrado.
Na semana passada, uma vaca chamada (adivinhe…) Mimosa pastava tranquilamente e acabou entrando no cemitério da cidade. Mas tão distraída ia a Mimosa que, ops!, acabou despencando em uma cova, logicamente aberta para defunto bípede e não-ruminante.
A pobre vaquinha machucou-se muito na queda e não houve jeito de salvá-la. O proprietário da bichinha, o ex-prefeito de Santa Cruz, Chico Mafra, não teve dúvidas, mandou sacrificar a Mimosa e, como ela já estava ali mesmo na sepultura, providenciou-se rapidamente o primeiro enterro de uma vaca no cemitério daquela pacata cidade.
Os funerais da vaca Mimosa renderam muito buchicho na cidade. Católicos criticaram, as beatas ficaram indóceis e o caso, naturalmente, foi tema de caloroso debate esta semana na Câmara de Vereadores...
Os ilustres representantes do povo de Santa Cruz não aceitam tamanho acinte e estão divididos entre os que defendem a exumação do cadáver e os mais extremistas, que cogitam pedir ao bispo da diocese a excomunhão de Chico Mafra pelo sacrilégio...
Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: