QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sexta-feira, 9 de maio de 2008

VICE AQUI TEM VEZ



AMANHÃ É A VEZ DO VICE

09/05/2008 13:47:59

Hoje o presidente Luíz Inácio Lula da Silva, está na Bahia e amanhã é a vez do vice-presidente José Alencar, que vem para o encontro com empresarios baianos, às 10h, na Unic eventos. Este é o convite. Mas, o motivo real é o lançamento da pré-candidatura do apresentador Raimundo Varela, à prefeitura de Salvador, pelo PRB - PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO, mesmo partido de Alencar.
Fonte: Samuel Celestino

Um comentário:

Dayane Abreu disse...

(Sobre a postagem "e que venha o porto sul".)

Meu nome é Dayane, tenho 16 anos e sou estudante de Ilhéus.
Eu e alguns colegas estamos preocupados com o novo projeto – Porto Sul – que promete trazer o desenvolvimento para a região através da construção de um mega porto, mas que para isso, vai desmatar uma área de proteção ambiental de 1700 hectares.
Nossa preocupação se retém no fato de que a população de Ilhéus não conhece as conseqüências desse projeto, que acabará sendo mais uma desilusão para o nosso povo.
Primeiro porque os trabalhadores ilheenses não são aptos a trabalhar em um mega porto de exportação de minério, que requer mão-de-obra especializada. Ou seja, a grande maioria dos empregados do porto será trazida de fora.
Segundo porque essa construção causará um terrível impacto ambiental, com devastação de uma área protegida por lei, e poluição de todos os tipos, principalmente atmosférica – já que a extração de minérios fere a atmosfera.
Um grupo de estrangeiros criou o projeto Porto Sul há quatro meses, totalmente em sigilo, e agora querem implantá-lo, sendo que ninguém de fato conhece esse projeto ou sabe como isso será feito. Vale ressaltar que irão construir um campo de golfe de uso exclusivo para os líderes da empresa, da qual o príncipe Alberto de Mônaco é um dos sócios.
Os governos a nível federal, estadual e municipal só apóiam o projeto devido à entrada de dinheiro e por questões diplomáticas. Não podemos deixar que destruam o que é nosso.


Peço que reveja.
Obrigada.