................Somos Ilheenses e, por isso, decidimos aqui nascer e criar nossos laços familiares, amistosos e profissionais. Pretendemos, desprovidos de vaidades ou egoismos, trabalhar juntos em prol de uma Ilhéus de todos e para todos; dinâmica, progressista, hospitaleira e, principalmente, justa e promissora para as gerações futuras... Vamos a(o) TOPO...
QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...
- .
- Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE...
PORTO SUL SERÁ O TERCEIRO MAIOR DO PAÍS. |
O empresário baiano João Cavalcanti estimou que o Porto Sul, que será construído em Ilhéus, na região sul do estado e será a porta de saída para os produtos transportados pela Ferrovia Oeste-Leste, deve ocupar o terceiro ou segundo maior terminal hidroviário do país. Em sua conta, são 20 milhões de toneladas que a Bamin (Caetité) vai exportar de ferro (pellet feed), mais 30 milhões da Sul-americana de Metais (Votorantim com chineses), mais 20 milhões da WMR (ele com ingleses e norte-americanos), mais dois milhões da Magnesita, mais de 5 milhões a 10 milhões de bauxita da Rio Tinto (Alcoa), mais 5 milhões de grãos do oeste, e se chega a cerca de 80 milhões de toneladas. Atualmente, o maior porto do Brasil é o de Tubarão, em Vitória (ES), com com 108 milhões de toneladas; e o segundo, Itaqui, no Maranhão, com 80 milhões. "Isso contando no Porto Sul só a produção baiana. Fora o que ele pode atrair", salienta. "As porradas que o Porto Sul e a Fiol recebem não são de graça. São interesses contrariados. É bom a Bahia ficar atenta", alertou o empresário. |
domingo, 25 de setembro de 2011
POBRE ILHEUSUS...
MUDAM-SE OS CARANGUEJOS, MAS A LAMA É A MESMA
Domingo, 25/09/2011
. Ilhéus não está precisando de uma reforma política. Ilhéus necessita de um milagre para expurgar esses desonestos do poder. Ilhéus precisa das bênçãos divinas.
A infantilidade, a ingenuidade e a crença na honestidade no meio político geraram um caos, esse caos alimentou um covil, desse covil nasceu o canibalismo e desse canibalismo ILHÉUS, ao contrário do que alardeiam, é a principal vitima. Miram no poder, atiram, traem, especulam, inventam, mentem, distorcem, mas, como sempre, o bolso dita os caminhos. ILHÉUS? Que se lasque.
A movimentação política atingiu o seu ápice. Preocupação com a cidade? Para de ser ingênuo, rapaz! Este momento, que mostra a cara dos bastidores da política, se avizinha a um ano eleitoral e a safadeza vai se sobrepondo à ética, à lisura, ao equilíbrio, ao princípio básico de um político/administração que é cuidar do povo. Esse “cuidar” é UTÓPICO o jogo de interesse, como disse, predomina e não existe nada, absolutamente nada, que mostre o contrário.
A cidade está de pernas pro ar. Preocupação com ela? NÃO EXISTE. O que existe é a habilidade demoníaca de tirar proveito de uma cidade sofrida, esfarrapada, desamparada porque uma meia dúzia de bandidos resolveu cuidar dos seus interesses pessoais, escudados em siglas partidárias, para viverem de papo pro ar enquanto os pobres, os menos favorecidos, aqueles que não sentaram a bunda numa cadeira que corre dinheiro e por esperar atenção vão morrendo dia após dia.
Não existe atenção básica para a saúde, não existem escolas equipadas com o mínimo necessário, não existem professores satisfeitos, não existe uma distribuição de medicamentos por que eles foram vendidos e ou desviados, não existe merenda nas escolas porque foram vendidas para armazéns/mercearias e, mais recentemente, para um supermercado de pequeno porte, ruas sujas, mato invadindo calçadas, calçadas esburacadas e os deficientes físicos caindo de suas cadeiras, passeios irregulares, ruas obstruídas, escuridão ajudando bandidos, assaltos pra todo lado e os políticos aplaudindo e querendo que a sua sigla seja vista como salvadora. É muita safadeza. Esses caras, sem compromisso com o social, aliás sem compromisso com nada e ninguém que não seja o seu próprio bolso.
Ilhéus não está precisando de uma reforma política. Ilhéus necessita de um milagre para expurgar esses desonestos do poder. Ilhéus precisa das bênçãos divinas para a população dizer que NÃO ACREDITA em político porque já estão cansados de promessas, da ladainha do vamos fazer, do conluio com a governadoria e com a presidência e esse povo lá na casa do CARvALHO mexendo os seus cordéis e nós, os palhaços na base, achando que estamos sendo vistos/cuidados e que o caminho correto, a opção, é o mostrado através de discursos previamente estudados e que visam o engodo, o enganar pessoas e consciências.
A classe política é suja. Ela mente, ela aproveita da necessidade do povo e investe nisso. Faz discurso bonito, convence, ganha a eleição e depois mata. Mata a esperança, mata no sentido literal e depois se enche daquilo que é o principal motivo desse empenho: o voto, o dinheiro, o status e as benesses …
Viva a safadeza, viva os enganadores, viva os marginais e morram os imbecis que acreditam em dias melhores vindo através desses safados que riem da desgraça alheia.
UGA e fique com DEUS (Sempre!)Roberto Rabat é o editor do site e agência de Notícias R2Cpres
sábado, 24 de setembro de 2011
O POVO NAS RUAS...
Moradores do Pontal promovem “A Praça São João é Nossa”
Moradores, empresários e instituições participam, no próximo domingo, dia 25, pela manhã, da campanha “A Praça São João é Nossa”, com o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de revitalização da principal praça do bairro. O evento é promovido pelo Movimento Pontalense de Cidadania e será realizado das 9 às 12 horas, com a realização de diversas ações comunitárias, esportivas, culturais e de lazer.
A Faculdade de Ilhéus é uma das instituições que dá apoio ao evento, com a participação de professores e estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Nutrição. Serão promovidas atividades de pesquisa de opinião da população sobre o projeto de revitalização da praça, aferição de pressão sanguínea e glicemia, avaliação nutricional, orientação jurídica, entre outros serviços.
Segundo informações do publicitário Fred Abobreira, coordenador de marketing do Movimento, o evento será aberto com um mutirão de limpeza do local com gincana em grupos e prêmios para os melhores desempenhos e volume de lixo recolhidos, instalação de feira de cacarecos e brechó, mas haverá também atividades recreativas com crianças, aula de alongamento e desenho coletivo que serão ministradas por uma equipe da Academia Tonus.
O evento terá ainda sorteio de brindes e será encerrado com um abraço simbólico na praça. Conforme informa Fred Abobreira, o movimento tem como finalidade “aumentar a consciência da população sobre o espaço público e iniciar o processo de definição de um projeto para a praça São João, além de divulgar a criação da Associação Pontalense de Cidadania.”
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
PORTO DE ILHÉUS PEDE "SOCORRO"...
Contagem regressiva para o fechamento do Porto de Ilhéus.
Os navios de soja não atracarão no Porto de Ilhéus, enquanto não forem realizadas as obras de dragagem. Essa foi a mensagem passada às lideranças portuárias na última sexta feira(16), porque, com a profundidade de menos de 9,30 metros, quando a ideal mínima seria de 10 metros, está dificultando o movimento das embarcações, que, de acordo com tamanho e a carga embarcada dependem da alta da maré, nas operações de atracação e desatracação para reduzir os riscos de encalhes.
Em outubro deverá iniciar a programação de verão e os navios de passageiros – turistas – também serão afetados.
As lideranças sindicais não escondem a revolta e a indignação diante da gravidade do quadro, tendo em vista que há anos vêm buscando junto ao governo do Estado e a CODEBA soluções para o problema, mas só têm ouvido promessas e enganos, numa demonstração de falta de respeito das autoridades políticas, para com o município e com a comunidade portuária.
Nos últimos 60 dias duas audiências públicas foram realizadas tratando da matéria e, uma dessas aconteceu nas dependências internas do Porto do Malhado, quando representantes da CODEBA participaram do evento e mais uma vez não apresentaram soluções, a não ser promessas. “Eles são mentirosos” desabafa um trabalhador portuário.
Importante salientar que os portuários alegam que mais de 1 milhão de toneladas de soja foram desviadas do Porto do Malhado para o Terminal Privativo de Cotegipe – TPC, um porto privado, cujos interesses são estranhos e inexplicáveis, quando questionada a passividade do governo do Estado e da CODEBA em permitir a retirada de um volume de carga desse vulto, para favorecer a um grupo privado, além de outras perguntas formuladas pelas entidades portuárias de Ilhéus, mas, sem respostas das autoridades, nesse norte.
Realmente o quadro é de desolação, decepção e preocupação na beira do cais de Ilhéus, porque o embarque da soja, embora não correspondendo à altura para com a sobrevivência da família portuária, ameniza a situação, tendo em vista que os navios de cacau operam, em média entre 04 e 06 vezes por ano.
VIXE, SE LASQUEMOS...
PSD tem menos da metade dos apoios exigidos para obter registro, diz MP |
A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) enviou ontem (20) novo parecer à Justiça Eleitoral contra a criação do PSD, partido em formação articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O documento, assinado pela vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, aponta as deficiências no processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um dos principais problemas para o MP é o número insuficiente de apoiamentos. A PGE contou 220,3 mil, quando o mínimo necessário é cerca de 490 mil. Sandra Cureau aceitou assinaturas que foram incluídas durante o trâmite do processo no TSE, mas descartou apoiamentos que não foram conferidos devidamente pelos tribunais regionais eleitorais. Isso fez com que o MP desconsiderasse todas as assinaturas colhidas no Distrito Federal, em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Roraima e na Paraíba. Os únicos estados que tiveram todas as assinaturas aceitas pelo MP foram Amazonas (26 mil), Ceará (9,5 mil), Espírito Santo (6,1 mil) e Rio Grande do Norte (20,5 mil). A procuradora informou ainda que só há comprovação de registro de diretórios locais do PSD em dez estados (ES, GO, MT, MG, PR, PI, RJ, SC, SP e TO). Ela não reconheceu a criação do PSD em seis: AC, AM, MS, PE, RN e RO. Os registros de diretórios regionais são essenciais para que o partido consiga obter o registro nacional no TSE. |
M. MARINHO, ESSE É 10...
MÁRCIO MARINHO RECEBE TÍTULO DE COMENDADOR
Quarta, 21/09/2011O deputado federal Márcio Marinho foi agraciado com a Comenda da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana, passando a figurar entre os cidadãos merecedores do reconhecimento do Governo Municipal pelas contribuições para o desenvolvimento do município.
A outorga do título, feita pelo prefeito Tarcízio Pimenta, Grão Mestre do Conselho da Ordem, faz parte das comemorações pelos 178 anos de emancipação política de Feira de Santana.
Para Marinho é uma honra receber o reconhecimento do seu trabalho em prol do município e do povo feirense.
.
.
Deputados José de Arimateia e Márcio Marinho
sábado, 17 de setembro de 2011
ILHÉUS É COESO... vamos à luta...
Continua as reuniões preparatórias nas comunidades visando a audiência pública do Porto Sul em Ilhéus
O Governo do Estado da Bahia, através da Casa Civil continua as reuniões em vista ao processo de licenciamento ambiental do projeto Porto Sul que prevê que todas as comunidades da área de influência sejam informadas sobre os impactos do empreendimento.
Nas reuniões, os moradores têm a oportunidade de se informar sobre o projeto e participar de um momento importante na construção do desenvolvimento de Ilhéus e de toda a região sul da Bahia.
Neste sábado 17/09/2011, foi a vez do "Jóia do Atlantico", onde a Comunidade esteve atenta à explanação e logo após participou ativamente através de perguntas, dos exclarecimentos e encaminhamento futuros do Projeto Porto Sul.
Sempre presente nos trabalhos concernentes ao Projeto Porto Sul, estava lá o COESO (Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus e regiões da Bahia), representado pelo Coordenador Geral Aldircemiro, pelo Coordenador Ambiental Sebastião VIVAS, e pela Coordenadora de Mobilidade Social/Coeso e Presidente da Rede Comunitária da Zona Norte Telma Azevedo, onde a mesma fez diversas pontuações/reivindicações sôbre as Comunidades que a ela está afeita, lembrando a responsabilidade e a missão do Coeso nas transformações/construção/desenvolvimento de Ilhéus, e toda região sul da Bahia, desde que ancorado no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, mas principalmente ambientalmente correto, e em especial, socialmente justo...
ILHÉUS, AOS OLHOS DO MUNDO...
OS OLHOS DO MUNDO |
Sábado, 17/09/2011 |
Por Professor Chico Andrade Os olhos do mundo, como se sabe, estão voltados para o Brasil. Integrante do grupo de nações conhecido como BRIC, que reúne ainda a China, a Índia e a Rússia, nações emergentes que vem se destacando no cenário econômico mundial, o Brasil da atualidade possui enorme importância no novo contexto geopolítico global, e o novo papel exercido pelo pais em tempos de globalização econômica e cultural possibilitou o surgimento de fatos inéditos,como a vitória da candidatura brasileira para sediar a copa do mundo de futebol e a olimpíada. A exemplo dos Estados Unidos, que sediou a copa do mundo de 1994 e, em seqüência, sediou a olimpíada de 1996, o Brasil, vinte anos depois, repetirá o feito sediando a copa do mundo de futebol de 2014 e as olimpíadas de 2016, que terá como sede a cidade do Rio de janeiro. Diante da grandiosidade, da importância e do ineditismo dos fatos, o pais vivencia uma espécie de explosão cultural e esportiva, em que milhares de cidades de cada uma das regiões brasileiras aproveitam o momento para reforçar sua infra estrutura, incentivar a pratica de esporte e ajudar os jovens, formando futuros atletas e cidadãos conscientes do papel que devem exercer para a construção de uma sociedade melhor. Diante de tal contexto, o mínimo que a população Ilheense espera é que a cidade aproveite a onda de progresso que o Brasil vivencia, e desenvolva, dentro de suas possibilidades, projetos sociais que incentivem o esporte e reforcem a cidadania. Por enquanto, infelizmente, nada disso vem ocorrendo. Os jovens skatistas, por exemplo, são obrigados a praticar o esporte na praça JJ SEABRA, correndo o risco de acidentes,já que a pista de skate foi destruída e não se consegue o incentivo adequado.Os outros esportes,mesmo os mais populares como o vôlei e o futebol,também sofrem com a ausência de investimentos e o descaso das autoridades com os atletas amadores e profissionais.Ilhéus é uma cidade cuja população é formada de gente inovadora,que valoriza a arte,a cultura e os esportes.Possui na superintendência de esportes do município o atleta mestre e doutor Beto krushewsk,que muito tem se esforçado para melhorar a situação do município,e merece nossos aplausos,nossa admiração e reconhecimento. Contudo, o que fica alem de nossa compreensão é o fato de Ilhéus não possuir uma secretaria de esportes, e deixar o competente Beto Krushewsk relegado a condição de superintendente, sem contar com os recursos que deveria para implantar projetos que favorecessem o esporte e a cultura. Ao não valorizar de forma adequada a elaboração de políticas publicas que favoreçam o esporte e a cidadania, as autoridades ilheenses fazem com que o município esteja na contramão do contexto nacional, e prestam um desserviço a sociedade. Algo inadequado, absurdo e incompreensível. |
M.CRIVELLA, ESSE É 10...
Homenagem ao senador Crivella em Brasília
Parlamentar recebe da Fecomércio-DF medalha por ética na política
.BRASÍLIA (DF) – O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) recebeu na tarde da quinta-feira (15/09), na capital federal, a Medalha do Mérito Comercial da Fecomércio. A outorga foi conferida durante a cerimônia de lançamento do movimento dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Distrito Federal contra a corrupção.
A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados ao comércio e ao movimento iniciado no Senado Federal pela ética na política. Crivella falou da importância do prêmio e da união de forças contra a corrupção no País.
A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados ao comércio e ao movimento iniciado no Senado Federal pela ética na política. Crivella falou da importância do prêmio e da união de forças contra a corrupção no País.
“É uma honra receber uma comenda tão importante. A Fecomércio de Brasília se associa ao Senado Federal na luta pela ética na política”, declarou o senador.
Ascom Marcelo Crivella
MUITO GRAVE, GRAVÍSSIMO...
RADIALISTA SOFRE AMEAÇAS DE MORTE EM ILHÉUS
.
Sábado, 17/09/2011
Sábado, 17/09/2011
.
No programa História Eletrônica da radio Conquista FM deste sábado(17), o apresentador Elias Reis denunciou que está sofrendo ameaças de morte, o apresentador não sabe informar de onde estão partindo essas ameaças.
Segundo Elias, na ultima quarta feira, ele recebebu uma ligação anônima pedindo que ele parasse de fazer denuncias graves contra algumas pessoas, já na manha deste sábado o radialista encontrou em sua varanda uma carta confirmando as ameaças.
Elias Reis tem feito duras criticas a alguns políticos envolvidos em denuncias de corrupção e atribui as ameaças as essas denuncias, mas segundo ele não vai parar de denunciar.
A policia foi informada das ameaças e está investigando...
Segundo Elias, na ultima quarta feira, ele recebebu uma ligação anônima pedindo que ele parasse de fazer denuncias graves contra algumas pessoas, já na manha deste sábado o radialista encontrou em sua varanda uma carta confirmando as ameaças.
Elias Reis tem feito duras criticas a alguns políticos envolvidos em denuncias de corrupção e atribui as ameaças as essas denuncias, mas segundo ele não vai parar de denunciar.
A policia foi informada das ameaças e está investigando...
PARA REFLETIR...
Despedida do padre...
O Padre, no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia, discursa:
- A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do amigo. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria esposa. Fiquei assustadíssimo.
Com o passar do tempo, entretanto, percebi que a paróquia estava cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira, aqui vivi os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Então chega o prefeito correndo para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:
-Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar...
Silêncio total...
- A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do amigo. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria esposa. Fiquei assustadíssimo.
Com o passar do tempo, entretanto, percebi que a paróquia estava cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira, aqui vivi os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Então chega o prefeito correndo para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:
-Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar...
Silêncio total...
MORAL DA HISTÓRIA:
Se chegar atrasado, só ouça.
Não fale nada!
GRUPAMENTOS UNIDOS... aguardem...
POLICIAIS DE ILHÉUS NA LUTA PRA FAZER SEUS REPRESENTANTES NA CÂMARA DE VEREADORES.
ONTEM A NOITE 16/09, FOI REALIZADA NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS, A ELEIÇÃO DA COMISSÃO QUE VAI GERIR OS TRABALHOS VISANDO A REALIZAÇÃO DO PLEBISCITO PARA ESCOLHA DE UM NOME QUE VAI REPRESENTAR A POLICIA MILITAR EM ILHÉUS, NA ELEIÇÃO PARA VEREADOR EM 2012. NA OPORTUNIDADE, TODOS OS POLICIAS PRESENTES TIVERAM LIBERDADE DE EXPOR SUAS IDÉIAS. ALÉM DE POLICIAS MILITARES PARTICIPARAM TAMBÉM DA REUNIÃO O VICE PRESIDENTE DO SINDPOC EUSTACIO LOPES, O PRESIDENTE REGIONAL DO SINDPOC ROBERTO CERQUEIRA, O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS INATIVOS SGT RONALDO JUNTAMENTE COM O TEN AGUINALDO. PRESTIGIARAM O EVENTO DIRIGENTES DE PARTIDOS POLÍTICOS JERBSON (PT) E SEBASTIÃO VIVAS (PRB).
Rumas
RETRATO FIEL DA ADMINISTRAÇÃO...
A IMUNDA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO
Sábado, 17/09/2011.
Recebemos na redação do O Tabuleiro o e-mail de um morador indignado com a imundice e o descaso com a Central de Abastecimento do Malhado. A situação não é recente e a revitalização é promessa antiga. Urubus, lixo, esgoto a céu aberto , junto com a venda de alimentos e com um comércio que ferve.
Veja a foto que apresenta a real situação do local.
Veja a foto que apresenta a real situação do local.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
EM NOME DO POVO...
Marinho prioriza aprovação da Emenda 29 e PEC 300
Sexta, 16/09/2011
.
Em pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, O Deputado Federal Márcio Marinho destacou a importância da aprovação da Emenda 29 que prevê recursos da ordem de R$ 71 bilhões de reais para a Saúde sem a criação de um novo tributo.
Marinho disse que recebeu com alegria, “mas sem surpresa a recente notícia de que o Executivo não estimulará a criação de um novo tributo para financiar a saúde pública e onerar ainda mais a população brasileira”.
O deputado baiano afirmou ser favorável à destinação de recursos dos royalties do petróleo da camada pré-sal para o setor. “Todos nós sabemos que a proposta mais adequada e que melhor atende às enormes necessidades do setor nos diversos municípios brasileiros é a que prevê a distribuição de dos royalties entre os municípios brasileiros de forma equilibrada”, argumentou.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
QUE VENHA PORTO, AEROPORTO, FERROVIA...
IBAMA CONFIRMA DATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PORTO SUL
Terça, 13/09/2011.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial da União, o edital que oficializa o recebimento e aceite do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto Porto Sul. A mesma publicação confirma a audiência pública relativa ao processo de licenciamento para o dia 29 de outubro, a partir das 14 horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus.
De acordo com o edital, cópias do EIA e do RIMA estão disponíveis para consulta na sede do Ibama em Brasília; na superintendência do órgão em Salvador; nas Prefeituras de Ilhéus e de Itabuna; nas bibliotecas Plínio de Almeida, em Itabuna, e Adonias Filho, em Ilhéus; nas Escolas Nucleadas de Aritaguá I (km 10 da rodovia Ilhéus – Uruçuca); Escolas Nucleadas Aritaguá II (Aritaguá); Centro Comunitário do Iguape; Escolas Nucleadas Sambaiatuba; e Escolas Nucleadas Castelo Novo. Há também uma cópia digital do Rima no site http://www.ibama.gov.br/licenciamento. Com o objetivo de ampliar sua divulgação e em cumprimento à legislação ambiental, apresentações sobre o Rima estão ocorrendo nas comunidades situadas na área de influência do empreendimento.
O Porto Sul será construído pelo governo baiano na região de Aritaguá, norte de Ilhéus. A configuração é de um moderno porto em mar aberto, com área de cais avançada, a 2,5 quilômetros da costa. Essa característica confere ao terminal portuário maior flexibilidade para a aproximação das embarcações e para a implantação de modernos equipamentos de carga e descarga, ocupando o mínimo da faixa da orla.
O empreendimento terá um porto público, que será constituído por terminais para armazenamento e movimentação de cargas diversas, edificações administrativas e operacionais e Zona de Apoio Logístico (ZAL), e pelo Terminal de Uso Privativo (TUP), destinado à exportação de minério de ferro da Bahia Mineração (Bamin).
ZUPA ASSUME PRESIDÊNCIA DO PRB
DE BARRO PRETO
Terça, 13/09/2011.
O ex-secretário de Saúde de Barro Preto, Exupério Rosário, conhecido por Zupa, é o atual presidente do Partido Republicano Brasileiro- PRB 10. Zupa que tem fortes ligações com a pré-candidata a prefeita Jaqueline Motta , já declarou que vai trabalhar no objetivo de eleger sua candidata e fortalecer o partido na cidade. “O PRB vem crescendo em todo Brasil, na Bahia não é diferente, isso se dá por conta da organização e liderança dos deputados Márcio Marinho e José de Arimatéia. No que depender de nossos esforços vai continuar crescendo”, disse Zupa.
A Comissão provisória foi publicada no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral no último dia 09 e tem como membros : Priscila Reis Motta-vice-presidente, Bernadete Silva Santos- secretária , Valdemir Bispo da Costa-Tesoureiro, além de Pedro Cardoso, Alaíde Gomes de Oliveira e José Dantas Mota.
VIXE, O BICHO PEGOU...
Secretários municipais liberam e pagam R$ 700 mil num contrato vencido e sem a prestação de serviço. Terça, 13/09/2011 O Projeto Semear que foi alvo de uma denuncia do Blog Agravo no mês maio de 2011 (Clique aqui para ver a matéria), onde a empresa responsável teria recebido pagamentos, sem que ela tenha prestado o serviço do contratado, continua a receber valores altíssimos. Segundo uma fonte da Secretaria de Educação, o contrato está vencido, e a empresa não prestou o serviço, e mesmo assim, os pagamentos são autorizados pelos secretários da Fazenda, Jorge Bahia, o controlador do Município, Pedro Sanchez, e a de Educação Lidiney Campos. A secretária de educação, depois da matéria, chegou a pedir por escrito, a suspensão dos pagamentos da empresa que presta serviço na implantação do Projeto Semear, até que a mesma coloque em pratica tudo aquilo que está no contrato. O governo municipal sempre tenta deixar transparecer que o município não tem dinheiro, mas o que interpretamos e vivenciamos é que o dinheiro existe, e é mau gasto de forma proposital (interesses outros), ou por completa incompetência, tanto uma quanto outra possibilidade, danosas a sociedade. O contrato 390/2010 no valor de R$ 1.380.000,00 (um milhão trezentos e oitenta mil reais), já foi pago mais de R$ 700 mil, entre 2010 a 2011.Sendo que o pagamento de R$ 345 mil foram feitos depois da denuncia do Blog Agravo. ( Clique AQUI e AQUI para ver os pagamentos ) O projeto tinha o objetivo de implantação de um sistema de gestão informatizado na SEDUC - Secretaria Municipal de Educação, interligando-a com as demais escolas publicas municipais, e que iniciar-se-ia com implantação de um centro de gestão do Projeto Semear (que consiste no desenvolvimento e licenciamento de software, treinamento de servidores municipais que acessarão o sistema de gestão escolar, integrando as unidades escolares com a SEDUC em rede, permitindo o gerenciamento de dados do alunos, dos servidores e dos processos de gestão da educação on-line). Este mesmo projeto foi objeto de auditoria contratada pela Câmara e o que ficou evidenciado é que houve uma dispensa de licitação, quando na verdade, a Lei de Licitações determina que para serviços de informática sejam realizados o certamente de Concorrência com melhor técnica e preço. Ou seja, tem muita sujeira debaixo do tapete. |
Marcos: 13-09-2011 10:46
CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO, EXISTE EM NOSSA CIDADE?.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
E O POVO ÓÓÓÓÓÓÓ´...
EM ILHÉUS, CADA VEREADOR CUSTA R$ 25 MIL POR MÊS
Segunda, 12/09/2011
.
O blog “O Sarrafo” tirou o domingo para fazer contas e descobriu que cada vereador ilheense custa aos cofres públicos, por mês, a soma nada desprezível de R$ 25.056,00 e tem, a sua inteira disposição, um rol de cargos de nomenclaturas curiosas e utilidade questionável.
.
Na estrutura do legislativo municipal, consta que titular do mandato tem direito a um diretor geral de gabinete, um diretor especial de gabinete parlamentar e, como ninguém é de ferro, ainda há um secretário geral de gabinete parlamentar. Junta-se a essa valorosa equipe o diretor legislativo adjunto e o diretor adjunto de CPD.
.
Tanto cargo para tão pouco trabalho só poderia mesmo ensejar práticas viciadas, como a contratação de laranjas e fantasmas. Assim, o vereador engorda o subsídio e faz o povo (de casa) muito mais feliz. E não se pode esquecer das indicações feitas para funções de confiança no Executivo, o que muitas vezes ajuda a melhorar ainda mais o “faz-me rir” no fim do mês.
.
Uma maravilha!
Segunda, 12/09/2011
.
O blog “O Sarrafo” tirou o domingo para fazer contas e descobriu que cada vereador ilheense custa aos cofres públicos, por mês, a soma nada desprezível de R$ 25.056,00 e tem, a sua inteira disposição, um rol de cargos de nomenclaturas curiosas e utilidade questionável.
.
Na estrutura do legislativo municipal, consta que titular do mandato tem direito a um diretor geral de gabinete, um diretor especial de gabinete parlamentar e, como ninguém é de ferro, ainda há um secretário geral de gabinete parlamentar. Junta-se a essa valorosa equipe o diretor legislativo adjunto e o diretor adjunto de CPD.
.
Tanto cargo para tão pouco trabalho só poderia mesmo ensejar práticas viciadas, como a contratação de laranjas e fantasmas. Assim, o vereador engorda o subsídio e faz o povo (de casa) muito mais feliz. E não se pode esquecer das indicações feitas para funções de confiança no Executivo, o que muitas vezes ajuda a melhorar ainda mais o “faz-me rir” no fim do mês.
.
Uma maravilha!
domingo, 11 de setembro de 2011
FRED ABOBREIRA, ESSE É 10...
Fred Abobreira não é bobo não, já chegou com reinvidicações claras e justas de sua comunidade para o Pré-candidato a Prefeito de Ilhéus, Dr. Ruy Carvalho... Esse tem futuro...
sábado, 10 de setembro de 2011
MANDA QUEM PODE...
MOVIMENTAÇÕES PARTIDÁRIAS.
Um amigo costuma dizer que nos Bancos manda quem tem dinheiro, e na política quem tem votos.
Bebeto Galvão, detentor de mais de 16 mil votos para Deputado Federal, em Ilhéus, desembarca brevemente na cidade para preencher os cargos que lhe são de direito pelo modo de partilha determinado pelo Governo do Estado.
Aproveitando a oportunidade, foi informado ao blog que o mesmo pretende reestruturar o Diretório do Partido, ficando com 70% do mesmo.
Desse jeito, Bebeto vai ficar com a cabeça, o peito, coxas e sobre-coxas da POMBINHA, e só vai sobrar as penas do rabo pra quem não tem votos.
Sarrafo
IH!!! SE FERROU...
HUMOR: POLÍTICO É ENGOLIDO POR SUCURI NO AMAZONAS
Sábado, 10/09/2011Um deputado de Santa Catarina foi engolido por uma cobra Sucuri, na manhã desta quarta-feira (8), durante um passeio pelo Amazonas. De acordo com testemunhas, o deputado fazia um passeio de barco, bebia uísque e contava dinheiro de uma maleta, bastante feliz, quando foi surpreendido pela cobra. “Eu vi quando a cobra pegou, enrolou, e engoliu”, contou um pescador que estava próximo do local.
Após presenciar o ataque da sucuri contra o deputado, o pescador foi até uma comunidade buscar ajuda. Entretanto, ao invés de conseguir ajuda, conseguiu na verdade foi alavancar gargalhada do povo. “O povo começou a rir, e até bolaram no chão gargalhando, quando eu contei que o engolido foi um político”, disse o pescador ao repórter de G17.
A esposa do deputado foi informada do ocorrido na tarde de hoje. “Eu acho é pouco. Quem mandou ir esconder dinheiro no Amazonas”, disse a viúva.
Gusmão
PARANAGUÁ: UNIÃO ou DISCÓRDIA...
Artigos
Corrida ao Paranaguá - uma prova de fôlego
Corrida ao Paranaguá - uma prova de fôlego
|
Walmir Rosário
O Partido dos Trabalhadores (PT) em Ilhéus até que tenta, mas não consegue fazer decolar uma candidatura majoritária ao Palácio Paranaguá. O que temos visto é que o partido ensaia, patina, porém não sai do lugar. Nem mesmo após o seu principal parceiro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), colocar “a bola na marca do pênalti e mandar o PT chutar em gol”. Não se sabe o porquê, mas não dado certo.
O certo é que, atônitos, os petistas não têm conseguido esboçar uma reação à altura. Talvez porque as facilidades têm sido tamanhas e eles ainda não conseguiram lidar com a nova situação. Ser governo não é nada fácil, notadamente quando o principal executivo é de outro partido, o que causa a falsa impressão de continuar na oposição, apesar do contracheque no final de cada mês.
E o que digo não é nenhum demérito de ordem ética ou política. Simplesmente provoca uma crise de identidade do tipo “ser ou não ser”. “Eis a questão”. O motivo: A tendência majoritária em Ilhéus “Construindo um Novo Brasil” (CNB), liderada pelo deputado federal Josias Gomes, alimentou a ideia de fazer o deputado candidato a prefeito. Josias nega ter feito alguma promessa desse tipo; os militantes pensam e afirmam o contrário.
Na última segunda-feira (5), o deputado Josias Gomes veio a Ilhéus, distribuiu afagos aos militantes, sejam da sua CNB ou de outras tendências, embora não tenha dito nenhuma novidade. À imprensa disse que poderia ser candidato, mesmo tendo incentivado uma alternativa local, mas não descartava “ter que partir para o sacrifício” caso os “companheiros” não viabilizassem um nome à altura. Aos “companheiros” explicou o seu projeto de continuar na Câmara Federal, incentivou a incursão de outros nomes.
Entre os nomes citados por Josias para concorrer ao Palácio Paranaguá o de Alisson Mendonça foi o mais incentivado, inclusive jurou apoiá-lo nesta difícil empreitada. Nada mais que “um balão de ensaio”, acredita grande parte dos políticos ilheenses, conhecedores que são das diferenças internas do PT, embora não se conheça um nome para concorrer nesse páreo, haja vista a falta de mobilização interna e o estofo para tanto de alguns.
Dentre os petistas de destaque na política ilheense Alisson Mendonça é visto como o mais preparado, por acumular a experiência de dois mandados como vereador e a presidência do legislativo. Acrescenta-se, ainda, o desempenho no cargo de secretário municipal da Indústria, Comércio e Planejamento, uma Pasta imponente e importante, exercida em sua plenitude, com a coragem e a atitude de quem sabe comandar.
Mas isso ainda é muito pouco para quem deseja chegar ao cargo executivo majoritário de Ilhéus. Não basta saber gerenciar, é preciso demonstrar liderança dentro e fora do partido. E isso talvez seja o “calcanhar de Aquiles” de Alisson Mendonça. Se no âmbito interno partidário conseguiu o apoio dos “companheiros” de outras tendências, inclusive do deputado estadual Rosemberg Pinto, que anda às turras com o deputado federal Geraldo Simões (padrinho político de Alisson), no âmbito externo a conversa é outra.
Dos partidos que compõem a base do governo federal e estadual até o presente momento não chegou uma só frase de solidariedade ou empolgação pela candidatura do vereador-secretário. Desconheço o resultado “das andanças” de Alisson para “vender seu peixe” junto aos atuais coligados, mas caso esses encontros tivessem prosperado as notícias, por certo, teriam sido conhecidas, tanto para afirmar a possibilidade de um futuro compromisso, ou pelo simples “vazamento” de algum dos interessados.
Dos partidos políticos com pré-candidaturas postas, o Partido Progressista (PP) não descarta conversar com o PT, pelo contrário, fala até em dispor a vaga de vice. Será que é Alisson se contenta com isso? Aceitaria essa possibilidade? Encontraria abrigo na chapa do Partido Republicano Brasileiro (PRB) junto ao ex-companheiro Rui Carvalho? Convenceria o PSDB ou PSD (a definir) de Mário Alexandre a juntar os nomes numa mesma chapa? Caso cheguem a um bom termo, quem seria o protagonista e quem aceitaria atuar como coadjuvante?
Só o andamento das conversas mostrará quem terá “fôlego e jogo de cintura”para convencer os futuros coligados. De um lado, o PSB, parceiro de governo, conseguiu arregimentar 10, 11 partidos num encontro para debater a sucessão ilheense, não em torno de uma queda-de-braço, na qual o vencedor é considerado mais forte, mas em torno de ideias com a finalidade de elaborar um projeto comum para Ilhéus.
E nesse tabuleiro político, além das peças mais bem colocadas, a exemplo de Jabes Ribeiro, Rui Carvalho, Cacá Colchões, surge o vice-prefeito Mário Alexandre, que ganha musculatura e densidade eleitoral ao substituir – interinamente – o prefeito Newton Lima, acometido por problemas de saúde. Não se pode desconhecer a simpatia e o compromisso que o prefeito nutre pelo seu vice. Um handicap nada desprezível caso esse premissa passe a ser verdadeira.
Outra situação ainda não analisada é qual o comportamento do governador Jaques Wagner em relação à campanha política do próximo ano. Pela vontade de Jabes Ribeiro, o governador não deveria “se meter” na campanha, a não ser para indicar o nome do vice em sua chapa, mesmo que fosse Alisson Mendonça. Pelo que dizem os correligionários de Jabes, juntaria o que os une (no caso, a base de sustentação estadual e federal) e passaria a debater as diferenças, na busca de uma solução que interessasse a todos.
Em tese, parece fácil. Mas esse tratamento diferenciado agradaria aos outros partidos da base, que defendem os mesmos governos, mas que possuem interesses locais diferentes? Essas são perguntam que não querem calar, principalmente quando se trata da conquista do poder. Cada um desses partidos acredita ser chegada a hora de vencer. Todos eles consideram que reúnem as melhores propostas, as condições mais favoráveis, os melhores candidatos.
Nesse caso, qual seriam os argumentos mais convincentes para fazer esses partidos desistirem de chegar ou se manter no poder? Como costuma dizer o arquiteto Ronald Kalid, “Poder não se dá, poder se toma!”, qualquer deslize ou falta de habilidade das partes envolvidas será fatal para as pretensões. O resultado poderá ser desastroso, como num jogo em que o time com mais chances de vencer perca por WO (não entre em campo).
O autor é advogado, jornalista e editor do site www.ciadanoticia.com.br
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
ISSO É UMA VERGONHA...
ABANDONO DO GENERAL OSÓRIO REVOLTA SOCIEDADE
Sexta, 09/09/2011.
O abandono que se encontra a Biblioteca Pública de Ilhéus retrata o descaso com um dos principais marcos de educação do município. “O prédio centenário que durante anos abrigou o Colégio General Osório, machuca qualquer cidadão ilheense que tem o mínimo de carinho pela cidade”, resumiu Vila Nova durante editorial no programa O Tabuleiro, Conquista FM de ontem (08).
O comunicador questiona como o prédio chegou na atual situação, com telhado caindo, livros que foram deteriorados pela ação do tempo. O local está arruinado e nada está sendo feito por sua recuperação. “ A sociedade civil organizada, amantes da cultura e apaixonados por essa cidade poderiam fazer uma corrente de mobilização para que o município consiga recursos para a recuperação”, afirma. Vila Nova disse que o governo federal tem recursos para a recuperação, mas falta a administração municipal formatar projetos para que deputados também se mobilizem na causa. Durante reunião do Lions Clube Ilhéus-Centro, no dia 07 de setembro, a professora Urânia se emocionou ao lembrar os anos em que trabalhou no antigo colégio e o local era tratado com zelo. Clique e ouça na íntegra o editorial do comunicador Vila Nova.
SÃO PRA VALER...? SENÃO...
AS MUDANÇAS NA PREFEITURA DE ILHÉUS.
Sexta, 09/09/2011
.
.
JÁ COMEÇOU A MUDANÇA NO GOVERNO NEWTON LIMA
.
Uma figura do primeiro escalão lotada no Palácio Paranaguá está espalhando em Ilhéus que nem bem o vice-prefeito Mário Alexandre esquentou a cadeira como prefeito-interino e ele já quer fazer algumas mudanças na atual equipe de governo.
E a primeira ação dele é a indicar a enfermeira Sonilda Mello para comandar a Secretaria de Saúde, a pedido da sua mãe, a deputada Ângela Sousa.
Sonilda Mello – que no governo do então prefeito Jabes Ribeiro era considerada a figura que mandava mais na Secretaria de Saúde que o seu ex-titular Paulo Medauar – chegou a chefiar a 6ª Dires, indicada pela deputada Ângela Sousa.
Logo cedo, Mário Alexandre convocou todos os secretários e alguns vereadores da base aliada e jogou duro com a equipe. Disse que se algum comissionado do primeiro escalão se sentir constrangido com a nova modalidade de trabalho pode pedir para sair porque o critério escolhido por ele para ser secretário não é técnico e sim político.
.
E nenhum dos secretários deu um pio, ficando calado, aprovando a sua atitude...
Sarrafo
COMPLEXO PORTO SUL, UMA REALIDADE...
Governo do Estado apresenta EIA Rima do Complexo Porto Sul
Técnicos da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia e da empresa Hydros Engenharia e Planejamento entregaram, nesta quinta-feira (8), durante reunião no Centro de Convenções de Ilhéus, os primeiros estudos do EIA Rima (Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) elaborado para a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul. Segundo o coordenador de Projetos Estratégicos da Casa Civil, Eracy Lafuentes Pereira, os estudos precedem os procedimentos do licenciamento ambiental e servirão de critérios técnicos para a avaliação da comunidade e órgãos técnicos.
Presentes à reunião, o prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, que junto com secretários municipais, conheceram algumas peculiaridades do projeto e realizaram consultas sobre o trabalho apresentado. No final do encontro, que contou com a participação do prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, e do secretário da Agricultura de Itabuna, Antônio Marcelino, os relatórios foram entregue à Prefeitura de Ilhéus e Uruçuca, em mídia digital e material impresso para que possam ser analisados e oferecidos subsídios para eventuais revisões.
Informa o chefe de Gabinete do Prefeito de Ilhéus, José Nazal, que a partir desta segunda-feira (12), o EIA Rima estará à disposição de instituições e cidadãos para que possam tomar conhecimento dos estudos efetuados. O mesmo material será entregue às setes cidades da área de influência do Complexo Intermodal Porto Sul, para que possam fazer uma avaliação do impacto ambiental em cada um desses municípios. “Através desse estudo os municípios poderão verificar qual o impacto ambiental e expor suas pretensões e necessidades”, considerou Eracy Lafuentes.
TURISMO RURAL, A SOLUÇÃO...
Turismo comunitário beneficia assentamento de Itacaré por iniciativa do governo
O Assentamento Pancada Grande, localizado na Área de Preservação Ambiental (Apa) Itacaré/Serra Grande, no Território de Identidade Litoral Sul, reúne um inestimável patrimônio natural, composto por uma extensa área de Mata Atlântica ainda preservada, pelos rios de Conta e Pinheiros, por belas cachoeiras e quedas d`água e uma das mais ricas biodiversidades do planeta. Devido a essas riquezas naturais e localização privilegiada, uma equipe técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), que presta serviços de assessoria técnica, social e ambiental no PA Pancada Grande começou a elaborar, desde o ano passado, um Projeto de Turismo Comunitário Sustentável como forma de preservação da área e de geração de emprego e renda para a comunidade assentada. A idéia surgiu durante o Diagnóstico Rural Participativo (DRP) - metodologia utilizada para conhecer a realidade de um local/comunidade -, e já está sendo executada, a partir da elaboração de um projeto, pela equipe do Escritório Local de Ilhéus, da Gerência Regional de Itabuna. “O projeto visa contribuir com a diversificação de atividades de trabalho e renda principalmente para os jovens e mulheres assentados, que representam uma parcela significativa entre os 200 agricultores que vivem do local”, explica a socióloga Aparecida Oliveira, que faz parte da equipe, junto com os técnicos agrícolas Celso da Silva e Gabriel Chaves. Na fase inicial de implantação, o projeto realizado pela EBDA apresenta algumas opções de laser, que serão oferecidas aos visitantes e vão gerar renda para as 48 famílias residentes vivem no assentamento e farão parte dos trabalhos. Passeios guiados pelas trilhas para apreciação da fauna e flora, pratos da culinária local, visita às cachoeiras, hospedagem na casa dos assentados, área de camping, comercialização de artesanatos confeccionados pelos próprios assentados serão atrativos oferecidos aos visitantes. Para garantir os serviços de limpeza, manutenção e segurança do local, está prevista a cobrança de tarifas, com valores ainda a serem definidos. Parcerias - Entre outras iniciativas para a implantação do projeto, a EBDA, juntamente com a Associação dos Moradores do PA Pancada Grande, vem buscando o apoio de outros órgãos e entidades públicas e privadas com o objretivo de efetivar o projeto. Exemplo disso é a parceria já firmada com a Associação Rosa dos Ventos, de Itacaré, que está capacitando o grupo de mulheres do assentamento para a produção de doces e geléias com frutas nativas. Uma parceria destacada é com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano), de Uruçuca, consolidada a partir de uma reunião com profissionais do Departamento de Turismo. O grupo já definiu um plano de trabalho com o objetivo de viabilizar o início do projeto ainda para o próximo verão. “Este trabalho de base comunitária é bastante promissor, pois tem uma forte preservação dos costumes, harmonia ambiental, atendimento familiar, além da localização privilegiada, com belíssimas cachoeiras”, disse o professor especialista em Administração Hoteleira e de Turismo, Sérgio Luiz Teixeira. |
SE LIGUE NESSA ONDA...
PRIMEIRA RÁDIO ON LINE DE ILHÉUS, APRESENTA:
.
Sexta, 09/08/2011
Hoje começa um novo momento na imprensa de Ilhéus, a partir das 18 horas e até as 19 começa o Ilhéus Notícias na www.radioilheus.com.br.
Começa com uma novidade, encontro de blogueiros as sextas, um programa onde a pauta é a inexistência desta. De segunda a sexta-feira Ariel Figueroa comanda o Ilhéus Notícias, onde você ficara sabendo tudo que de importante aconteceu no nosso município e no estado. Nos acompanhem acessando o www.radioilheus.com.br nos programas Coluna de Turismo a partir das 11;30 e no Ilhéus Notícias a partir das 18 horas.
Acompanhem a www.radioilheus.com.br a única rádio on-line de opinião do nosso município.
24 horas de excelente música, blues, jazz, bossa nova, mpb, clássica, se ligue...
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
UMA TORCIDA EM PROL DO PREFEITO...
PREFEITO ESTÁ SENDO SUBMETIDO A EXAMES NO TORÁX
Quinta, 08/09/2011
Neste momento o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, está sendo submetidos a exames no tórax, em seguida serão feito os exames cardiovasculares. Ontem (07) durante todo o dia, o prefeito foi submetido a uma série de exames abdominais. A equipe da UTI do Hospital Espanhol não conseguiu diagnosticar o motivo das fortes dores sentidas por Newton.
O hospital também não divulgou, até o momento, nenhum boletim médico sobre a saúde do gestor ilheense.Ainda hoje informaremos resultado dos exames pelo qual Newton está sendo submetido.
Tabuleiro
Assinar:
Postagens (Atom)