................Somos Ilheenses e, por isso, decidimos aqui nascer e criar nossos laços familiares, amistosos e profissionais. Pretendemos, desprovidos de vaidades ou egoismos, trabalhar juntos em prol de uma Ilhéus de todos e para todos; dinâmica, progressista, hospitaleira e, principalmente, justa e promissora para as gerações futuras... Vamos a(o) TOPO...
QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...
- .
- Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
AGRICULTURA FAMILIAR, O EMBRIÃO... II
MAIS FAMÍLIAS PRODUZINDO BIOCOMBUSTÍVEIS
Quarta, 19.11.2008
O Governo da Bahia trabalha para dobrar, até o final de 2009, o número de agricultores familiares integrados ao Programa Biosustentável para produção de biocombustíveis, a partir de oleaginosas como dendê, mamona, girassol e amendoim, segundo Ana Cláudia Gomes.
A técnica é da Superintendência de Agricultura Familiar, da Secretaria de Agricultura, Reforma Agrária e Irrigação e abriu, ontem, o 2º Seminário da Rede Baiana de Biocombustíveis, no auditório do Centro de Pesquisa do Cacau, da Superintendência da Ceplac na Bahia, na rodovia Ilhéus-Itabuna. Segundo Ana Cláudia Gomes, a Bahia pretende envolver 100 mil agricultores familiares no projeto executado com a Petrobras no próximo ano. Isso significará maior inclusão de famílias no segmento de biocombustíveis, que atualmente conta com 50 mil famílias com produção garantida.
O 2º Seminário da Rede Baiana de Biocombustíveis é promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Ceplac e tem como instituições parceiras: Seplantec/Sei, Uesc, Uefs, Sebrae, Cefet, Suaf/Seagri, FTC, Unifacs e UFBA.(Ascom/Sebrae).
Fonte: AGECOM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário