QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VAI VENDO..., VAI VENDO...

Plenária unificada:
Uma conjugação de forças para governar a Ilhéus sustentável da era do Intermodal Porto Sul

.
Têm sido pesadas as críticas em direção ao PC do B por ser um dos idealizadores da Plenária Unificada, cujas críticas estão lastreadas nas velhas opiniões formadas sobre tudo - como disse o saudoso Raul Seixas em sua canção “Metamorfose Ambulante” - quando a foice e o martelo, por lealdade, durante décadas, serviram de instrumentos de trabalho em favor do PT, sendo esse comportamento entendido, como um ato de submissão e não de parceria e de lealdade histórica.

Não é argumento eficaz e capaz de descaracterizar a Assembléia Partidária Permanente e Itinerante denominada Plenária Unificada, o fato de nela estarem inseridos partidos de cores e ideologias diversas, principalmente quando se mensura o DEM, visto que, o retrato mais fiel de casamento dessa natureza está no governo do Estado da Bahia, onde o vice-governador é carlista desde menino. Nem por isso, JW deixou de ser eleito.


Nem é preciso nos aprofundar em uma reflexão sobre esse tema. Basta perguntar-nos a nós mesmos: Quantos são os Partidos da base aliada do governo Jaques Wagner em Ilhéus ? Quantos desses aliados integram à Plenária Unificada e quantos estão fora dela ? Quais as razões que uniram a constituição da Plenária Unificada e quais os motivos impeditivos, para que os Partidos da base não integrados à Plenária continuarem de fora ?


Para as eleições vindouras só temos dois caminhos a seguir: Um é o da defesa de continuidade do quadro político que aí está. O outro é o do conhecimento, da medição e da decisão de se discutir conjuntamente as ações revitalizadoras e impulsionadoras voltadas para o crescimento e o desenvolvimento sustentável do nosso Município. A decisão é de cada um de nós.


A nossa Ilhéus está politicamente anêmica e precisa urgentemente de doadores de sangue. Não importa a idade, nem o sexo. Não interessa a cor, nem a posição social. Nem, tampouco o partido. Exige-se apenas como requisito essencial que os doadores tenham procedência e sejam saudáveis. Analogamente, esse é o comportamento da Plenária Unificada: unir forças e doar-se saudavelmente, independente de partido, para colocar Ilhéus nos trilhos rumo ao progresso que advirá com o Porto Sul, administrando com eficácia tanto os benefícios quanto as desvantagens decorrentes desse empreendimento.


Não somos um apaixonado defensor, mas um imparcial defensor da Plenária Unificada, na visão do que propõe o movimento e na razão direta do que entendemos do que é preciso urgentemente se fazer agora, nesse instante, para resgatar o município do sistema retrógrado, cruel, inoperante e comprovadamente infrutífero em todos os aspectos e, sobretudo do ponto de vista coletivo que vem se sucedendo até os dias atuais.


No mais, relembrando o nosso ícone da música brasileira, CAZUZA, é pertinente reafirmar: “Ideologia, quero uma prá viver”. Qual o partido político brasileiro cumpridor da sua ideologia ?


Cada parte apresentará a sua versão e a sua defesa para os questionamentos acima formulados. Mas, a verdade somente será evidenciada se as respostas forem conscientes e transparentes e, enquanto, ideologicamente coerentes com a necessidade do que se precisa para retirar Ilhéus do fundo do poço, seja essa ideologia transformada realmente na prática e exercitada mediante demonstração, pelo menos pautada na predisposição e na boa vontade para se promover mudanças, porque defender o que aí está, é MUMIFICAR a população.
.
Agravo

Nenhum comentário: