QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

APATIA, COLETIVA E DESTRUIDORA...


EPIDEMIA DA “SÍNDROME DA APATIA ” CONTINUA AFETANDO 220 MIL PESSOAS NA CIDADE DE ILHÉUS...

Sábado, 05/12/2009

EDITORIAL
O título acima nos leva, a priori, definir que APATIA é a mais comum das síndromes neuropsiquiátricas na doença de Alzheimer, afetando 30 a 60% dos pacientes e é caracterizada, pela perda de motivação. No caso específico da população de Ilhéus a SÍNDROME DA APATIA está afetando 100% a sua população, e se manifesta com alterações afetivas, cognitivas e comportamentais, determinando, respectivamente, redução da resposta emocional, perda de autocrítica e retração social.

A doença de Alzheimer (DA) é a principal causa de demência, ( é o que a população continua sofrendo ) está definida como uma síndrome clínica caracterizada pelo declínio progressivo em múltiplos domínios cognitivos, como memória, linguagem, gnosia, praxia e funções executivas, comprometendo o funcionamento social e ocupacional do indivíduo.

No caso específico o que está ocorrendo como principal causa dessa terrível doença chama-se “NEWTON LIMA” e todo o seu secretariado pela péssima administração municipal.

Ao fazermos uma reflexão, mesmo rápida, remontamos ao passado, não muito distante, em que a cidade de Ilhéus teve boas administrações e seu povo orgulhava-se do seu desenvolvimento sócio-econômico e das suas belezas naturais.

A consciência política manifestava-se de forma plena, interagindo através da noção de direitos e deveres na escolha dos seus governantes.

Atualmente Ilhéus continua sendo uma cidade maltratada, literalmente, em todos os sentidos.
Uma cidade sem comando, onde impera a INCOMPETÊNCIA, A FALTA DE ÉTICA, A ENGANAÇÃO, A FALTA DE RESPEITO PARA COM SEUS FUNCIONÁRIOS, e principalmente com a sua população (haja visto a falta de compromisso com as causas sociais refletindo, portanto no MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO.

Através das fotos, podemos observar a veracidade dessas colocações uma vez que o descaso encontra-se estampado em todos os lugares: Norte, Sul, Leste e Oeste da nossa cidade. Nem aqueles tapa buracos que fez ganhar as eleições está se fazendo.

A cidade voltou ao OSTRACISMO! Tudo isso porque há décadas a cidade de Ilhéus vem sendo administrada por políticos que não tem compromisso e nem amor à cidade, embora muitos não sejam filhos da mesma mais foram acolhidos como tal.

Vale ressaltar que mesmo tendo sido eleito com grande números de votos ( mas de 40.000 mil ), o Sr. NEWTON LIMA tem se revelado como um PÉSSIMO administrador,haja visto as obras ridículas que vem realizando na cidade.

NÃO PODEMOS, NÃO DEVEMOS e NÃO QUEREMOS, que as pessoas continuem sofrendo com a “SÍNDROME DA APATIA”.

Vamos a luta Ilheense, vamos reivindicar os nossos direitos, vamos impor os nossos desejos, e vamos EXPULSAR essas pessoas que só estão prejudicando e devolver a ILHÉUS seu título de PRINCESINHA DO SUL...

Nenhum comentário: