QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VERDADES QUE TRANSCENDEM GUSMÃO...


De volta e AFIADO...
Quinta, 22/01/2009
Agradeço aos amigos visitantes pelos diversos e-mails reivindicando o meu retorno. A blogosfera não me rende dinheiro, mas, me propiciou um bom número de leitores fiéis.
-Durante o tempo de ausência, refleti bastante sobre a minha postura como blogueiro, e tomei algumas decisões.
A partir de hoje, peço aos visitantes e irmãos de blogosfera que esqueçam os meus vínculos com o partido dos trabalhadores, de Ilhéus...
O PT, sigla que atrai pelo simbolismo e por ter uma trajetória de luta em defesa das classes sociais menos abastadas, hoje, em Ilhéus, está dividido entre dois projetos políticos medíocres: o do mensaleiro Josias Gomes (a direita do PT), e as pretensões egocêntricas e coronelistas do deputado federal Geraldo Simões.
O que há de resto serve de apêndice para um ou outro...
Durante a campanha eleitoral de 2008, fui colocado à margem. Não confio nas principais pessoas que dirigem o PT... Continuo tendo muito apreço e admiração pelo médico e ser humano Ruy Carvalho. Com certeza seria um grande prefeito, mas, infelizmente, ele só confia em Gerson Marques e Gil Leal... Só me resta sair...
Gostaria de dizer isso pessoalmente a Dr. Ruy, mas, ele só recebe em sua casa, pessoas de alta envergadura política, não teria tempo para um humilde blogueiro, que vive de registros audiovisuais da vida alheia... Paciência!
Confesso que assisto a morte da política ilheense com preocupação. Isso mesmo!
A morte da política ilheense, no seu caráter público. Newton Lima assassinou os bastidores da política... Newton Lima manda sozinho... Auto-suficiente...
Enxergo uma atmosfera de instabilidade, uma nova crise entre executivo e legislativo num horizonte bem próximo...
Esse quadro, onde um só manda, infertilizou o solo da política ilheense. Cobrir é apenas narrar as vontades de Newton Lima. Não há nada de singular no político e prefeito, homem simples, incapaz de um grande discurso, sempre de cara feia, às vezes grosso e petulante...
Newton também merece elogios. Tem agido com seriedade, cauteloso com o dinheiro público e correto...
Pois é amigos, estou de volta! Disposto a postar e a fazer jus a essa credibilidade lisonjeira que vocês me oferecem, muitas vezes de maneira muito carinhosa... Vamos o seguir o caminho?
Postado por Emílio Gusmão

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Gusmão!Seja bem vindo e peço que continue prestigiando Dr.Rui,que é o maior politico de Ilhéus,homem sério,competente,honesto,boa gente,amigo etc.Quanto a Newton,a minha linha de raciocínio é a mesma,porém ainda falta a ele o faro,a capacidade de reconhecer os verdadeiros aliados.Tem muito futuro,se perceber o que rola em sua volta.Porque apoiar Dr.Marão,doutor sem expressão,rico,sem nenhum compromisso com o povo.Deve isolar o mesmo no seu partido de Serra,não fomentar seu crescimento.É isso aí.