QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

sábado, 27 de novembro de 2010

JUNTOS E MISTURADOS...

TRECHOS EXTRAÍDOS DO BLOG DO GUSMÃO E JORNAL BAHIA ON LINE: 

 

 Sábdo, 27/11/2010

 

O relatório da comissão sindicante que apurou a existência de indícios de irregularidades na secretaria de assistência social de Ilhéus, sugere ao prefeito Newton Lima que instaure uma auditoria, uma vez que foram encontradas situações merecedoras de maior apuração.

 

O alvo é o período em que Augusto Macedo (homem de confiança da deputada estadual Ângela Sousa e do seu filho, Mário Alexandre, vice-prefeito de Ilhéus) comandou a secretaria (janeiro de 2009 a 06 de novembro de 2010).


O vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, visitou pelo menos duas vezes a secretaria de assistência social, durante os trabalhos da comissão sindicante.

 

O irmão do prefeito Newton Lima, conhecido como “Cafuringa”, assessor parlamentar da deputada Ângela Sousa, também fez “piseiro”, revela uma fonte palaciana que acompanhou todo o processo.

Augusto Macedo assumiu a secretaria em janeiro de 2009, Letícia Lázaro deu entrada no Bolsa Família em 27/02/2009, período em Macedo já era o titular da pasta.

 

O documento elaborado pelos membros da comissão (Pedro Sanches de Oliveira, José Eduardo Salomão e Julio Gomes) revela a existência de um “aumento substancial e injustificável na admissão de pessoal ao longo de 2010″ (ano eleitoral).

 

A sindicância não investigou as contas da secretaria de assistência social, bem como, a existência de supostas irregularidades no programa Projovem, uma vez que os pagamentos são controlados pela secretaria da fazenda, comandada pelo “intocável” Jorge Bahia. A apuração em outra pasta, extrapolaria os limites e a incumbência da comissão, justificaram os membros no relatório.


A conclusão é uma piada. Sobre o desvio, a comissão teve acesso aos extratos bancários da secretaria, mas não conseguiu identificar sequer uma Nota Fiscal referente à aplicação destes recursos. Em resumo: soube que o dinheiro entrou e saiu. Mas não soube identificar nem pra quem nem pra onde.


Mas, o que chama a atenção neste momento, é o fato do próprio Augusto Macedo estar comemorado entre amigos, que pode neste mesmo dia, reassumir as suas funções, absolvido e vítima de uma ação que ele, e o seu grupo, atribuem a um outro secretário municipal. É esperar para ver.

Nenhum comentário: