Editorial:
Silêncio ensurdecedor...
Sexta, 14/08/2009
Deputada Ângela Sousa Crédito: JBO |
Citada nas duas últimas entrevistas publicadas pelo Jornal Bahia Online – pelo prefeito Newton Lima e pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro – a deputada estadual Ângela Sousa foi procurada para conceder uma entrevista ao JBO. A intenção, além de responder as críticas feitas pelo ex-aliado Jabes Ribeiro, era que ela também pudesse falar sobre a sua influência no governo de Ilhéus, prestasse conta do seu mandato e das propostas que tem na Assembléia Legislativa da Bahia.
Para conseguir a entrevista, enviamos, por e-mail, dois pedidos ao assessor de imprensa da deputada e, depois, através de um contato telefônico definimos que, na vinda dela à região, prevista para acontecer semana que vem, falaria ao JBO. A assessoria pediu que adiantássemos os temas.
Sugerimos: aliança com Newton Lima, rompimento com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, as diretrizes do seu mandato, a sucessão da Bahia em 2010 e a municipal, em 2012. Além disso, uma explicação à região por que a subcomissão do Cacau na AL foi suspensa pelo presidente Marcelo Nilo, sob a justificativa de custar caro, empregar aliados e ser inoperante na estrutura do Poder Legislativo da Bahia. A nobre deputada, para quem ainda não sabe, é titular da subcomissão.
Pois bem. Tudo acertado na sexta e, no sábado, uma nova ligação do assessor. Pediu desculpas e informou que a deputada Ângela Sousa está com a agenda completamente lotada nos próximos 30 dias, “sem espaço nenhum” e não falará, neste momento, para o Jornal Bahia Online. A mesma deputada que dias atrás criticou setores da imprensa por questionar a qualidade do seu mandato e de fechar as portas para a sua defesa, preferiu – pelo menos para o JBO – o silêncio, arma que bem trabalhada torna-se um argumento difícil de refutar.
Bahiaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário