................Somos Ilheenses e, por isso, decidimos aqui nascer e criar nossos laços familiares, amistosos e profissionais. Pretendemos, desprovidos de vaidades ou egoismos, trabalhar juntos em prol de uma Ilhéus de todos e para todos; dinâmica, progressista, hospitaleira e, principalmente, justa e promissora para as gerações futuras... Vamos a(o) TOPO...
QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...
- .
- Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
UM MUNDO DE FELICIDADES...
Que em 2010, nossos sonhos sejam reais, nossos desejos paupáveis, nossas lutas vencidas, enfim, que o próximo ano seja 10.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
COMISSÃO EXECUTIVA PRB-10, ILHÉUS
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
ÓBVIO, MAS INCONVENIENTE...
Exclusivo
PV esquece que política é a arte de somar, afirma Ruy
Segunda, 14/12/2009
O médico e ex-candidato a prefeito de Ilhéus, Ruy Carvalho, reagiu neste final de semana à decisão do Partido Verde em lançar candidatura própria ao governo da Bahia, considerando a decisão “egoísta ou etópica, a tal ponto de esquecer que política é a arte de somar”. Em carta endereçada à ex-ministra Marina Silva, pré-candidata à presidência da República, Ruy surpreendeu: considerou um equívoco a iniciativa do PV da Bahia em lançar candidatura própria e voltou a defender a reedição da aliança, em 2010, com o governador Jaques Wagner.
Ex-militante histórico do Partido dos Trabalhadores, Ruy teria trocado de sigla justamente por criticar a condução política do PT e a relação do governador Wagner com os aliados históricos, segundo ele, durante todo o mandato abandonados à própria sorte. Mas, agora, voltou a defender a reeleição de Wagner. “Apesar de muitas diferenças, acho que o melhor pra Bahia ainda é marchar com o governador, manter o que conquistamos e buscar mais”, afirmou no documento.
Mesmo no PV e magoado com a postura política do PT estadual, Ruy, desde o primeiro dia que trocou de sigla, se auto-definiu como um “Homem-Melancia”: vermelho por dentro e verde por fora, numa alusão às duas siglas partidárias. Na carta encaminhada neste domingo à ambientalista Marina Silva, o médico ilheense disse que a aliança com o governador Wagner, em 2010, poderá ampliar os horizontes do PV e promover o crescimento do partido no estado. “Quero ser um soldado dessa luta. Mas pela ordem dos esforços, antes de mudar o mundo, temos de mudar a cidade, a rua, a nossa casa”, afirmou.
Depois de manter-se na base aliada do governador Wagner por quase todo o mandato, o Partido Verde decidiu pelo rompimento imediato e uma candidatura própria ao governo da Bahia – com o deputado federal Luiz Bassuma – e ao senado – com o deputado federal Edson Duarte. Em decisão histórica deste final de semana, defendeu a entrega, já na segunda-feira (14) de todos os cargos que ocupa na administração estadual, decisão que afetará, de imediato, a continuidade de Beth Wagner na presidente do Instituto do Meio Ambiente e do ambientalista Juliano Matos, na secretaria estadual do Meio Ambiente. Matos, como se sabe, foi autor do convite para que Ruy Carvalho trocasse o PT pelo PV, meses atrás.
Leia, abaixo, com exclusividade, o teor da carta endereçada à ex-ministra Marina Silva.
Caros amigos e amigas do PV,
Gostaria de saudar a todos em nome na Ministra Marina Silva e da minha companheira de tantas lutas Beth Wagner.
Há alguns meses deixei um partido que ajudei a construir, o PT, por já não concordar com algumas práticas e rumos do partido e de alguns dirigentes.
Algum tempo depois ingressei no PV.
Vi no PV um modelo novo, moderno e coerente de se fazer política e de gerir cidades e pessoas.
Uma proposta nova de políticas ambiental, humanista, com base na sustentabilidade.
Por razões de cunho pessoal e familiar fiquei impossibilitado de comparecer a este importante encontro, o que sinto muito pois seria uma honra e orgulho.
Mas mesmo de longe, de Ilhéus, onde está um dos mais ricos biomas do planeta, onde será instalado o complexo intermodal, onde Jorge Amado se inspirou tanto, precisava dar a minha mensagem.
O PV tem uma das maiores oportunidades da sua história e não pode desperdiçar.
O PV tem a chance de crescer mais, se consolidar e escrever o seu futuro com força e robustez.
O PV tem de pensar no que prega: a sustentabilidade e planejar seu futuro com sensatez e coerência.
Vamos pensar em 2010, 2012 e no futuro como partido e grupo, não como indivíduos. Repito: não podemos ser egoístas ou utópicos a tal ponto de esquecer que política é a arte de somar.
Apesar de muitas diferenças, acho que o melhor pra Bahia ainda é marchar com o governador Wagner, manter o que conquistamos e buscar mais.
Vamos fazer bancada, ampliar nossos horizontes e crescer.
Tenho certeza que o PV chegará ao governo um dia. E à presidência. E quero ser um soldado nessa luta.
Mas pela ordem dos esforços, antes de mudar o mundo, temos de mudar a cidade, a rua, a nossa casa.
Eu agradeço a acolhida, agradeço o convite ao Secretário Juliano, que realiza um belo trabalho, e convoco à reflexão.
O futuro está em nossas mãos. Não vamos desperdiçar essa chance perdendo tudo que nós construímos, aliás, vocês construíram, até então.
Bom encontro, obrigado companheira Marina por sua liderança e Deus esteja com todos.
Ilhéus, 11 de dezembro de 2009.
Dr. Ruy Carvalho
Bahiaonline
O BEM AMADO, E ODIADO...
Segunda, 14/12/2009
É fato notório que o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jailson Nascimento (PMN), não é unanimidade. São conhecidos seus entreveros com outros políticos e a imprensa. Recentemente, comprou uma briga com o Blog do Gusmão, elencando entre os motivos o fato de que a publicação insistentemente o comparava ao presidente do Senado, José Sarney!!!!
O que era desconhecido, pelo menos da maioria, é que Nascimento não é unanimidade nem mesmo em sua própria casa. Leia-se sua casa política, o PMN.
Em artigo postado no blog Agravo, o presidente do diretório municipal do PMN, Carlos Massarolo, afirma que Nascimento vai “angariando antipatias entre políticos e a mídia regional”.
Segundo Massarolo, Jailson “gosta de mandar e defende como um leão os interesses que considera legítimos”. Diz ainda que o vereador costuma falar e agir antes de pensar.
Talvez para amansar a fera, o presidente do PMN escreveu que Jailson possui um “charme irresistível” para a imprensa (??????) e ainda que o vereador gosta de ser, ao mesmo tempo, amado e odiado pela mídia.
Está aí um misto de biografia não autorizada e culto à personalidade. Sem dúvda, um caso para estudo!
Politicaetc
sábado, 5 de dezembro de 2009
...VAI QUE DÁ CERTO!!!
Sábado, 05/12/2009
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com ação de cassação de mandato de três deputados estaduais da Bahia. Ângelo Coronel, que migrou do Partido da República (PR) para o Partido Progressista (PP); Maria Luiza Barradas, eleita pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e que migrou para o Partido Social Cristão (PSC); e Paulo Magalhães Júnior, que se desfiliou do Partido Democratas (DEM) para ingressar no PSC serão julgados pelo TRE e poderão deixar os cargos que exercem na Assembléia Legislativa.
Para adotar a medida, a PRE considerou que a troca partidária dos parlamentares violou a resolução nº 22.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a perda do cargo eletivo caso haja desfiliação partidária sem justa causa. Nos três casos, nenhum dos partidos reivindicou os mandatos dos deputados quando estes se desfiliaram. No entanto, nenhum dos três deputados ingressou no TRE a fim de obter declaração de justa causa para a transferência partidária, direito assegurado na mesma resolução do TSE.
O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga explica que mesmo diante da existência de um acordo entre os partidos políticos para a desfiliação dos parlamentares, isso não impede que os mandatos sejam cassados “a existência de eventual ajuste entre o mandatário e o grêmio político, no sentido de autorizar a desfiliação não elide a incidência da norma em tela”, disse.
Caso o TSE julgue procedente a ação, a PRE solicita que o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia emposse imediatamente os respectivos suplentes em prazo máximo de dez dias.
APATIA, COLETIVA E DESTRUIDORA...
Sábado, 05/12/2009
A doença de Alzheimer (DA) é a principal causa de demência, ( é o que a população continua sofrendo ) está definida como uma síndrome clínica caracterizada pelo declínio progressivo em múltiplos domínios cognitivos, como memória, linguagem, gnosia, praxia e funções executivas, comprometendo o funcionamento social e ocupacional do indivíduo.
No caso específico o que está ocorrendo como principal causa dessa terrível doença chama-se “NEWTON LIMA” e todo o seu secretariado pela péssima administração municipal.
Ao fazermos uma reflexão, mesmo rápida, remontamos ao passado, não muito distante, em que a cidade de Ilhéus teve boas administrações e seu povo orgulhava-se do seu desenvolvimento sócio-econômico e das suas belezas naturais.
A consciência política manifestava-se de forma plena, interagindo através da noção de direitos e deveres na escolha dos seus governantes.
Atualmente Ilhéus continua sendo uma cidade maltratada, literalmente, em todos os sentidos.
A cidade voltou ao OSTRACISMO! Tudo isso porque há décadas a cidade de Ilhéus vem sendo administrada por políticos que não tem compromisso e nem amor à cidade, embora muitos não sejam filhos da mesma mais foram acolhidos como tal.
Vale ressaltar que mesmo tendo sido eleito com grande números de votos ( mas de 40.000 mil ), o Sr. NEWTON LIMA tem se revelado como um PÉSSIMO administrador,haja visto as obras ridículas que vem realizando na cidade.
NÃO PODEMOS, NÃO DEVEMOS e NÃO QUEREMOS, que as pessoas continuem sofrendo com a “SÍNDROME DA APATIA”.
Vamos a luta Ilheense, vamos reivindicar os nossos direitos, vamos impor os nossos desejos, e vamos EXPULSAR essas pessoas que só estão prejudicando e devolver a ILHÉUS seu título de PRINCESINHA DO SUL...
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
ESQUELETOS FORA DO ARMÁRIO...
Sexta, 04/12/2009
A Operação que visa apurar fraudes em licitações e desvio de verbas públicas federais em municípios baianos, deve em breve deixar em maus lençóis muito prefeito e ex-prefeito...
OTabuleiro
SENILIDADE NAS ANUNCIAÇÕES...
COMEÇOU A DEBANDADA...
SÓ O VELHINHO SALVA...
Reporter Bocão
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
SE NÃO CORRER, O BICHO PEGA...
Se o governo baiano continuar se parecendo com esse bichinho, leva pau no sul da Bahia...
As pesquisas que dão ao governador Jaques Wagner (PT) uma boa dianteira com relação aos seus adversários na corrida sucessória destoam bastante do quadro que alguns institutos têm detectado em municípios sulbaianos.
Este blogueiro teve acesso a pelo menos uma pesquisa, que revela situação totalmente inversa à apresentada pela aferição do Instituto Campus. A pesquisa foi realizada em um município da região sul e mostra o ex-governador Paulo Souto (DEM) à frente de Wagner, e com larga margem.
Segundo um influente marqueteiro, que checou outras consultas, a baixa popularidade do governador ocorre em quase todos os municípios da região, o que se explica pela ausência do governo nesta porção do território baiano.
Na avaliação do marqueteiro ouvido pelo Política Etc, o governador terá que se desdobrar para fazer uma obra importante no sul da Bahia e ver se recupera o filme queimado. A obra pode ser a duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna, o Complexo Intermodal Porto Sul, mas já existe quem vislumbre percalços devido à aproximação do período eleitoral…
Enfim, urge que o governo pise no acelerador para que suas ações apareçam na região cacaueira cansada de guerra. Se permanecer lento, Wagner terá que buscar votos em outras plagas...
Mas como a Bahia é grande…
ENTRANDO ÁGUA NO BARCO...
DE VOLTA E ACESO...
Unidos Por Ilhéus