QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PRIMEIRO ATO...

EM PRIMEIRA MÃO: NEWTON AFASTA AUGUSTO MACEDO

Quarta, 03/11/2010

 

Aquilo que parecia ser impossível, aconteceu. Na manhã desta quarta-feira (03), o mandatário ilheense afastou o secretário de social, Augusto Macedo, homem de confiança da deputada estadual Ângela Sousa e do vice-prefeito Mário Alexandre.

Irregularidades constatadas através de uma auditoria realizada pelo governo do estado, e o depoimento de uma ex-amante de Macedo, que admitiu ter depositado valores altos em sua conta bancária, a pedido do ex-namorado, foram cruciais para a decisão.

Além do afastamento, Newton nomeou uma comissão sindicante para a secretaria, integrada pelos advogados Julio Gomes e Pedro Sanches e pelo ex-secretário de saúde, José Eduardo Salomão. Todos terão 30 dias para entregar um relatório sobre a situação da ACS.

A mãe e os filhos.

Fontes do grupo da deputada estadual Ângela Sousa garantem que ela não tem conhecimento do “modus operandi” de Augusto Macedo à frente da secretaria, porém, os informantes salientam que os filhos dela, Mário Alexandre e Marcus Vinícius costumavam fazer visitas frequentes à sede da ACS, que fica próxima à Associação 19 de Março, na Avenida Itabuna.

Ângela estaria profundamente aborrecida com Macedo, transtornada e preocupada com o desgaste que poderá sofrer. Devido à relação de confiança que mantém com os filhos, distribui responsabilidades importantes a eles, mantendo-se afastada das tramas e nuances do jogo político. “A deputada é uma dona de casa, ela não sabe de nada, faz política de acordo com a opinião de Marão e Marcão”, salientou uma fonte que trabalha na secretaria de ação social.

 

Gusmao

Nenhum comentário: