QUEM SOMOS: Grupo: POR UMA ILHÉUS PARA TODOS...

Sugestões, críticas, etc unidosporilheus@gmail.com

domingo, 30 de dezembro de 2007

QUE CARA DE PAU...


30 Dezembro 2007

Troféu Pinóquio ilheense
"Eu sou o primeiro colocado emtodas as pesquisas (para prefeito)"...
0 Comente leiaopimenta@gmail.com Toscko às 16:03

sábado, 29 de dezembro de 2007

QUE VENHA 2008...



Ao tempo em que comemoramos os mais de 10.000 (dez mil acessos) ao nosso blog, queremos publicamente e a todos indistintamente, agradecer de coração o prestígio e a confiança em nós depositada, transmitida através das leituras diárias de nossas páginas na internet, desejando a todos um auspicioso ano de 2008, com as esperanças renovadas, no ensejo de vermos nossa cidade cada vez mais LINDA, PRÓSPERA E PARA TODOS...

Os abraçamos,
GRUPO RENOVAÇÃO!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL!!!



São os sinceros votos do Grupo "Renovação"

Abraços a todos

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

SALVADOR É 10...



EM CAMPANHA
20/12/2007 09:15:51
/
Ontem à noite, o apresentador Raimundo Varela, acompanhado do presidente municipal do PRB, vereador Sidelvan Nóbrega, fez uma grande festa no Clube de Periperi para o lançamento de comitês da legenda. Mas, na verdade, era nada mais, nada menos, que o lançamento da pré-candidatura de Varela à Prefeitura de Salvador em 2008.
(Ricardo Luzbel)

CONFRATERNIZAÇÃO COM RENOVAÇÃO...



Com as presenças de nossas Lideranças, Deputados, Prefeitos, Pré-candidatos e Autoridades, realizamos a nossa confraternização de final de ano no salão do Ilhéus Hotel, nesta sexta-feira passada, 14/12/2007, diante de mais de uma centena de convidados, na mais completa harmonia e espírito natalino e renovador, ressoado nas mensagens proferidas pelos oradores, em especial pelos nossos pré-candidatos: Pe. Nildemar Andrade, Cacá Colchões e Ednei do Canabrava. Esse é o Grupo Político “Renovação” em mais um evento de participação e fortalecimento dos ideais éticos e democráticos, em prol de uma Ilhéus mais justa, próspera e para todos!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

NOVO PORTO, NOVAS ESPERANÇAS...


Novo porto
Exclusivo.
O governo já decidiu qual o porto que será beneficiado com a construção da ferrovia Oeste-Leste, com 975 quilômetros de extensão, para escoar toda a produção de grãos, minérios e biocombustíveis das regiões oeste, sudoeste e sul do estado. Apesar de anunciar investimentos para os portos de Ilhéus, Salvador e Aratu, um novo porto será construído para atender a nova demanda. É o Porto de Volta Grande, que ficará entre Ilhéus e Itacaré.
A localização do novo porto oceânico permite um calado natural de 19 metros numa distância de 700 metros da praia. Não terá problemas ambientais e não exigirá dragagem.
Segundo estimativas do governo da Bahia, a nova ferrovia proporcionará a criação de 10 mil novos empregos diretos e 40 mil indiretos. Sairá do município de Luis Eduardo, passará por Caitité e Brumado e chegará ao novo porto. Estima-se o transporte de 10 milhões de toneladas de grãos e boa parte do minério da Bahia Mineração e estará em pleno funcionamento em 2010, com investimento previsto de 2,8 bilhões de reais.
Especialistas garantem: esta decisão põe a pá de cal que falta para enterrar definitivamente o sonho de manter vivo o Porto Internacional de Ilhéus, já que, na lista dos investimentos programados para o nosso porto, está apenas a construção de um novo calado de 12 metros, que poderá receber PARTE das cargas do oeste baiano.
Postado por Tempero Baiano às 09:39 2 comentários

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sarrafo e ecos da feijoada com traíra...


Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007

Sarrafo e ecos da feijoada com traíra.......
Taí o nosso grande Jabes fazendo o que mais gosta, fofoca.Deve estar contando aos caquéticos escribas sua nova façanha, uma pesquisa falsa onde êle está em primeiro lugar. Deve ser igual aquela em que tinha 54% contra Antonio Olimpio, e depois tomou um cacête amuado, tendo que ir de carona de madrugada para Salvador, chorando a viagem toda.Um dos velhinhos gostou tanto do termo jornalista amestrado que aderiu logo ao PGS, passando a falar mal dos políticos de Ilhéus, como se as suas croniquetas seriadas ultrapassassem os limites do Posto Cachoeira...
Postado por Sarrafo às 12/13/2007 07:18:00 PM

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A BANDEIRA QUE PRECISA SER DESFRALDADA

Posted dezembro 12th, 2007 by Roberto Rabat Chame

O dístico Ordem e Progresso, que todos almejamos, é, no entanto, mais uma meta abstrata que uma situação visível em nosso horizonte.
Para realiza-la , há muito o que caminhar. E o primeiro passo é restaurar a credibilidade nas instituições do Estado, que mobilizam esperanças interesses coletivos.
Se a política vai mal, o pai não pode ir bem e isso explica a imensa distância a que estamos do aceno cívico de nosso estandarte oficial, que precisamos, (e vamos) desfraldar em todo o país á a da luta contra a corrupção . Nas eleições, na vida pública.
Para marcar da data – e vincula-la a ato de cidadania ativa – OAB, CNBB e mais 30 entidades da sociedade civil, organizadoras do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, lançam, a partir de Brasília, campanha nacional em defesa da lisura nas eleições-nas eleições e na vida pública como um todo. Sendo, porém as eleições o ponto de partida para o recrutamento dos governantes, servem de emblema a campanha cujo objetivo não é, como alguns equivocadamente pensam, o de estimular denuncismos, mas o de mostrar à população que o modo mais eficaz de sanear a política não é se ausentando dela, mas , ao contrário, assumindo-a por inteiro.
A omissão é a mais predadora forma de ação política. Bertolt Brecht já advertia: o problema dos que não gostam de política é que têm que obedecer aos que gostam. Os corruptos, como se vê, a adoram. A campanha é fruto da crença visceral que temos na eficácia da ação popular. Não compactuamos com idéia de que o povo brasileiro padece de alienação crônica, garantindo assim curso irrestrito a corruptos na política.
Afinal, é uma Lei de iniciativa popular – Lei 9.840, de 199 – 0 mais eficaz instrumento disponível para dar combate à corrupção eleitoral.
Já afastou da política mais de 600 aventureiros – e continuará a afastá-los, sobretudo se a ela se somar à vigilância constante e implacável da sociedade.
O que distancia o povo da política é a corrupção, que começa no processo eleitoral, nas modalidades oblíquas de financiamento e nos compromissos escusos que dali resultam, comprometendo a lisura dos governos e governantes. A essência democrática pervente-se naquelas práticas que, no entanto, podem ser, senão banidas, ao menos reduzidas substancialmente pela ação vigilante da cidadania. Apostamos nisso.
A antecedência de um ano com que iniciamos a campanha tem o objetivo de imprimir-lhe capacidade, fazendo-a chegar a todos os recantos do país, organizando a sociedade, para que se torne fiscal dos próprios interesses. A OAB mobilizará suas 27 seccionais em todo o país, a CNBB milhares de paróquias, assim como as demais entidades de classes integradas à campanha.
O lema que a inspira e conduz á auto-explicável – e deve ser dístico de nossa bandeira, nesta etapa de nosso desenvolvimento histórico e político. É um modo de mostrar a cada um de nós que estamos isentos de responsabilidade no que ai está. Somente após tornar cada eleitor brasileiro ciente do profundo significado dessa frase, teremos o direito de ansiar por ordem e progresso.
Autor: Cezar Brito
Presidente Nacional da OAB. pubic. CB.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A VEZ DO "JOGO LIMPO"...

Marketing ou utopia?
O professor de marketing político José Carlos Silva afirma que os candidatos que "jogarem limpo" serão vitoriosos nas eleições de 2008.Gostaríamos de acreditar nisso, mas a verdade é que infelizmente os vencedores continuarão sendo os que mais habilmente escondem o jogo sujo.Tomara que um dia o sonho do professor se torne real.
0 Comente leiaopimenta@gmail.com Pimenta às 09:58

BRIGA DE FOICE EM SALVADOR

10 Dezembro 2007

Briga de foice
Pesquisa do Datafolha mostra que não há favorito na disputa pela prefeitura de Salvador. Em três cenários apresentados, Raimundo Varela (PRB) aparece em primeiro, mas sem muita distância dos pré-candidatos João Henrique, ACM Neto e Antônio Imbassahy.Na pesquisa espontânea, 60% dos eleitores dizem não saber em quem votar.Foram ouvidos 416 eleitores, entre 26 e 29 de novembro.
0 Comente leiaopimenta@gmail.com Pimenta às 10:14

100 MILHÕES DESVIADOS, E ILHÉUS NO MEIO...

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007

100 MILHÕES DESVIADOS SEGUNDO PR - E ILHÉUS NO MEIO
A Procuradoria da República na Bahia (PR-BA) calcula que cerca de R$ 87 milhões foram mal aplicados e desviados dos cofres públicos baianos, o que gerou ações de improbidade administrativa proposta pela PR-BA, nos últimos três anos. Se somados, os valores denunciados pela Procuradoria nos municípios de Ilhéus e Eunápolis de janeiro a novembro deste ano, a conta devida por vários agentes públicos da Bahia chega a quase R$ 100 milhões.Fonte: Bahia Noticias
Postado por Jamesson Araujo às 03:40

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

VOCÊ QUER VALDERICO DE VOLTA?

Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007
VOCÊ QUER VALDERICO DE VOLTA?

Valderico Reis, o prefeito cassado por improbidade e investigado
por diversos outros crimes administrativos, e que deixou o
município em estado total de calamidade pública, pode retornar.
Seus advogados entraram com uma ação no Tribunal de Justiça da
Bahia e a sentença deve sair nos próximos dias.
Convocamos toda a comunidade para alertar os desembargadores do
Tribunal que Ilhéus não aceita mais os desmandos, as mazelas e
falcatruas de Valderico e o seu grupo irresponsável.
Não deixe que Ilhéus volte a cair nas mãos daqueles que
praticamente destruíram a cidade.
Por isso, vamos fazer uma grande corrente e entrar em contato,
agora, com o Tribunal de Justiça, enviando o nosso repúdio a essa
ameaça do retorno do prefeito cassado.


DIGA NÃO AO RETORNO DE VALDERICO, enviando e-mail para:
ouvidoria@tj.ba.gov.br; ou pelo fax nº (0xx71) 372-5561/5565.


SÓ A MOBILIZAÇÃO PODE BARRAR A VOLTA DA CORRUPÇÃO. PARTICIPE.

MOVIMENTO PELA ÉTICA NA POLÍTICA DE ILHÉUS

Postado por Jamesson Araujo às 06:10